Dicas do livro "1001 maneiras de tomar a iniciativa no trabalho"

- by suacarreira 0

Blog Sua Carreira - Você no Caminho Certo!

Dicas do livro "1001 maneiras de tomar a iniciativa no trabalho" da Editora Sextante. Autor Bob Nelson. Abaixo trechos da página 41:

A
atitude e o equilíbrio são importantes para que possamos agir
Todos sabemos que deveríamos cuidar melhor de nós mesmos, relaxar mais e nos divertir mais no trabalho (e em outros lugares também!), mas é mais comum abrirmos mão dessas oportunidades, uma vez que as prioridades do trabalho cotidiano consomem a nossa vida. A seguir, algumas ideias para que você aprenda a agir na vida profissional:

- Mantenha-se saudável. O exercício regular não apenas fortalecerá a sua mente e o seu corpo como também o ajudará a se livrar da frustração que ocorre como resultado natural de muitas interações no ambiente de trabalho. Procure comer adequadamente, sobretudo quando estiver viajando. Desenvolva uma rotina saudável e atenha-se a ela, onde quer que você esteja.

- Faça uma pausa. A pausa lhe permite dar ao seu cérebro a chance de relaxar de que ele tanto precisa e lhe proporciona tempo para recarregar as baterias. Quando você fizer uma pausa, faça realmente uma pausa. Saia do escritório durante algum tempo para evitar interrupções ou, pelo menos, feche a porta da sua sala e desligue o telefone.

- Divirta-se. Você passa cerca de um terço do seu tempo no trabalho. Se você não estiver se divertindo, por que ir lá? Sem dúvida, o dinheiro é importante, mas a maneira como você leva a vida enquanto trabalha também é. A diversão deveria ser uma parte fundamental dos seus relacionamentos com os outros, tanto no trabalho quanto fora dele.

- Administre a sua programação. Se você não administrar a sua programação, é bem provável que outra pessoa fique feliz em fazê-lo em seu lugar. Compre uma agenda e use-a!

- Seja otimista. Não admita automaticamente que existe algo errado com alguém. Em vez disso, procure o que é bom em todas as pessoas que encontrar e em tudo o que fizer. Você ficará impressionado ao ver como seus colegas se sentirão melhor se você estiver presente para levantar o ânimo deles.

E para terminar uma reflexão:

Pensamento: " Temos que pensar nas 'coisas grandes' enquanto fazemos as pequenas para que todas as pequenas coisas caminhem na direção certa." Alvin Tofler, Futurista e escritor.
Blog Sua Carreira - Você no Caminho Certo!

RSS FeedsGostou deste post? Então, não se esqueça de comentar no link abaixo e assinar nosso RSS Feed ou então se preferir, cadastre-se para receber gratuitamente as postagens por email.
Sua Carreira - Você no caminho certo!!!!
Blog Sua Carreira - Você no Caminho Certo!
Blog Sua Carreira - Você no Caminho Certo!

Blog Sua Carreira

Leandro Correa Martins. Minha Missão é Ajudar Pessoas na utilização de ferramentas para uma Gestão inteligente, dos processos de Gestão de Pessoas (com ênfase em Gestão por Competências com Avaliação de Desempenho), através de consultoria e treinamento específico, em processos e sistemas de cargos e salários, recrutamento e seleção, treinamento e desenvolvimento. Especialista em gestão de pessoas e negócios. Fundador do Blog Sua Carreira. 20 anos de experiência no mundo corporativo em empresas do segmento bancário, consultoria de recursos humanos e tecnologia. Inscreva-se no meu canal do Youtube.
Eu também sou membro de um grupo fechado de pessoas que cria negócios lucrativos online. Quer saber mais? ==> Libertação Digital.

0 comentários:

Comente e Compartilhe com seus amigos!

...................................................................

.
.

Os Mais Lidos da Semana

APRENDA INGLÊS COM MÚSICA

APRENDA INGLÊS COM MÚSICA
CLIQUE NA IMAGEM ACIMA E APRENDA INGLÊS COM MÚSICA

Google+ Followers

Blog Sua Carreira © 2017 - Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.
© 2017 Blog Sua Carreira. WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Traduzido por: Template para Blog