Mulheres, roupas e entrevista de emprego!




Yngrid Paixão - Empregos.com.br

Aparência é algo de extrema importância na hora de conseguir um emprego, mas como saber o que vestir nessas horas?

Além do currículo, experiências e da sua desenvoltura, sua aparência também pode ser um diferencial na hora de ser contratado. A primeira impressão, na maioria das vezes, é realmente a que fica! Então é melhor não fazer feio nessas horas.

- A primeira dica é, pesquise sobre a empresa e observe o tipo de empresa que ela é, se é formal demais ou algo mais descontraído.

- A partir daí, comece a pensar no figurino, que deve estar de acordo com o perfil da empresa e com o cargo disputado.

- Para algo mais formal, opte por calça social e uma camisa. Se estiver frio, coloque um terninho. No caso de escolher uma saia, preste atenção no comprimento que não pode ser acima do joelho. Salto alto ou até mesmo uma sapatilha.

- Em algo pouco mais informal, um jeans básico e de preferência escuro, também é uma opção, junto com uma camisa ou uma blusa discreta.

- Prefira cores neutras como preto, branco, marrom e bege. Tome cuidado com decotes, brilhos e roupas apertadas demais. Tenha bom senso, afinal é uma entrevista de emprego e não uma festa.

- A maquiagem deve ser leve. Base e corretivo para melhorar a textura da pele, blush para dar aquela aparência saudável e um batom cor de boca. Nada carregado, em excesso ou escuro demais.
- Quanto aos acessórios, opte pelos mais discretos. Brincos, colares e anéis, delicados e pequenos, apenas para dar um toque a mais no visual.

- Na dúvida, aposte em uma calça social preta e uma camisa branca, fica básico, elegante e formal, não tem erro.

É claro que sua aparência não é tudo, mas uma boa parte, que faz a diferença. Lembre-se disso e boa sorte!


Matérias relacionadas:






Blog Sua Carreira - Você no Caminho Certo!

Blog Sua Carreira - Você no Caminho Certo!
RSS FeedsGostou deste post? Então, não se esqueça de comentar no link abaixo e assinar nosso RSS Feed ou então se preferir, cadastre-se para receber gratuitamente as postagens por email.
Sua Carreira - Você no caminho certo!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e Compartilhe com seus amigos!

.
Cupom de 35% OFF na Pós-Graduação Intensiva (Código: QUERO35)