5 ou 95? A qual grupo vocĂȘ pertence?




Em uma importante universidade, um sĂĄbio professor, com grande dose de paciĂȘncia, tentou começar a primeira aula do ano da nova turma, mas nĂŁo conseguiu. Pediu silĂȘncio educadamente vĂĄrias vezes, sem sucesso. O professor, com voz firme, disse entĂŁo:

“Queridos alunos, prestem atenção porque eu vou falar isso uma Ășnica vez. Desde que comecei a dar aula, anos e anos atrĂĄs, descobri que de cada 100 alunos, apenas 5 sĂŁo aqueles que fazem a diferença no futuro; apenas 5 se tornam profissionais brilhantes e contribuem de forma significativa para melhorar o mundo. Os outros 95% servem apenas para fazer volume; nĂŁo se dedicam, nĂŁo se esforçam, nĂŁo saem da zona de conforto, sĂŁo acomodados, ficam na mediocridade. Passam pela vida sem deixar nada de Ăștil.

Esta porcentagem vale para todo mundo. Se prestarem atenção, notarĂŁo que de 100 professores, apenas 5 sĂŁo aqueles que fazem a diferença; de 100 garçons, apenas 5 sĂŁo excelentes; de 100 motoristas de tĂĄxi, apenas 5 sĂŁo verdadeiros profissionais que amam o que fazem. É uma pena nĂŁo termos como separar estes 5% do restante, pois se isso fosse possĂ­vel, eu deixaria apenas os 5% nesta sala e colocaria os demais para fora, entĂŁo teria o silĂȘncio necessĂĄrio para uma boa aula e eu dormiria tranquilo sabendo ter investido nos melhores! Mas, infelizmente ainda nĂŁo hĂĄ como saber quais de vocĂȘs sĂŁo estes alunos. SĂł o tempo serĂĄ capaz de mostrar isso. Terei de me conformar e tentar dar uma aula para os alunos especiais, apesar da confusĂŁo que estĂĄ sendo feita pelo restante.

Claro, cada um de vocĂȘs sempre pode escolher a qual grupo pertencerĂĄ: ao grupo que faz a diferença, ou ao grupo que passa pela vida sem deixar sua marca. Pensem bem. Ainda dĂĄ tempo de fazer parte do grupo certo, do grupo que faz a diferença. Obrigado pela atenção e vamos Ă  aula”.

Esta simples histĂłria nos traz uma forte mensagem sobre a importĂąncia da dedicação, do comprometimento, do esforço-extra. Uma lição sobre sair da mediocridade, abandonar o comodismo e fazer as coisas realmente acontecerem. E vocĂȘ? A qual grupo vocĂȘ quer pertencer?

Um grande abraço a todos!
Carlos Hilsdorf 
PÁGINA OFICIAL: Carlos Hilsdorf



http://suacarreira.us4.list-manage2.com/subscribe/post?u=6d690d1f3d5b61d6b71242964&id=7dff5090c7

Nenhum comentĂĄrio:

Postar um comentĂĄrio

Comente e Compartilhe com seus amigos!

.
Cupom de 35% OFF na Pós-Graduação Intensiva (Código: QUERO35)