Revenda de Hospedagem Locaweb

A SmartphoneMania





"Abençoados aqueles que enxergam o outro, que não possuem o olhar frio e distante como se não houvesse alguém ao lado.Marcio Kühne


Diariamente somos bombardeados de exemplos, artigos e, por mais contraditório que pareça, soluções até mesmo tecnológicas para deixarmos a dependência por smartphones de lado e simplesmente vivermos a vida. Um dono de restaurante em Israel teve a ideia de dar 50% de desconto na conta para clientes que desligarem o smartphone enquanto estiverem no local. O objetivo foi incentivar os clientes a valorizarem a experiência de degustar a comida e a companhia de outras pessoas, em vez de ficar mergulhado nas mensagens, aplicativos e ferramentas do aparelho. A mania por celulares tem aumentado a distância entre as pessoas à medida que os aparelhos se tornam mais sofisticados. "A tecnologia é muito boa, mas é preciso deixá-la de lado por um tempo enqua nto se come para conseguir aproveitar a comida e a companhia da família e amigos", explicou o comerciante. Certa marca de refrigerantes, inspirada por essa rotina, entrou na onda e lançou uma solução própria deliciosamente cheia de ironias. Para acabar com a dependência dos smartphones, a marca criou um vídeo divertido com um produto que promete conectar as pessoas de volta com o mundo real. Donos de cães e gatos de estimação devem conhecer o cone pós-operatório que os bichos têm de usar no pescoço para não coçar feridas e arrancar pontos. É este mesmo artifício que a empresa de refrigerantes sugere às pessoas que não conseguem desgrudar do smartphone. É claro que tudo não passa de uma brincadeira. Um assunto sério tratado com bom humor, que demonstra preocupação com o tempo que passa lá fora enquanto nos concentramos na tela do telefone. Filhos, natureza e amigos são alguns exemplos que deixamos de curtir para, num ato de puro egoísmo, sondarmos os likes e comentários de nossas postagens. "A mídia social é fantástica," diz o comercial, "nos conecta com o mundo e com as pessoas que amamos... Porém existem momentos nos quais a mídia social pode atrapalhar a vida real..." 
Que tal deixarmos nossos smartphones um pouco de lado e fazermos com que o nosso foco seja o que realmente é importante. No caso, a vida?
.........................................
Em 23 anos, Marcio Kühne já palestrou para mais de 550 mil pessoas em mais de 180 cidades.
Palestras Motivacionais em Congressos Empresariais, Educacionais, Semanas Acadêmicas, Convenções de CDL, Sindicatos e Associações Comerciais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e Compartilhe com seus amigos!

SSL Locaweb
.
Cupom de 35% OFF na Pós-Graduação Intensiva (Código: QUERO35)