5 Coisas que Podemos Aprender com a Série Era Uma Vez... (Once Upon a Time)






Era uma vez, uma série chamada Once Upon a Time, que conseguiu fazer uma proeza: deixar as famosas narrativas dos contos de fadas ainda mais intensas e, por que não, mais reais. Porém, vale lembrar que o seriado vai muito além de princesas, príncipes encantados e rainhas más. Vai além de realidade e ficção como podemos ver a seguir:
1. A vida real não é um conto de fadas da Disney

Não querendo desanimar, mas a vida está mais Storybrooke. Nem sempre você vai acordar com um beijo do amor verdadeiro, se casar com o seu príncipe encantado ou resolver os problemas em um passe de mágica. Mas é importante ter consciência disso, para que o desapontamento seja menor.

2. Você pode salvar o mundo


Você pode fazer como a Emma. Pode acreditar! E há inúmeras formas de se fazer isso. Uma delas é começar salvando mundos que não sejam especificamente os seus. Isto é: ajudando pessoas, pensando no bem maior (mas não como o Dumbledore), fazendo que o mundo a sua volta se torne um lugar melhor. Consequentemente, ele vai se tornar melhor para os outros também. 

3. Todo mundo tem o seu final feliz


O que varia de pessoa para pessoa é o conceito de felicidade. O que pode ser um final feliz para você, pode não ser para outra pessoa. E não adianta tentar entender: algumas coisas, simplesmente, fogem da nossa zona de entendimento.

4. Enfrentar o medo é a única maneira de vencê-lo


Regina disse uma vez que, às vezes, você pensa que o mal está longe, mas ele está cara a cara com você, olhando diretamente nos seus olhos. Ei, não fuja nem saia correndo para se cobrir até a cabeça com o edredom. Para vencer o medo, é preciso encará-lo de frente. Mas dispense a maçã de qualquer forma, ok? Só por precaução. ;)

5. Não importa o quão difícil seja a guerra, o bem sempre vence no final


Nem que ele perca algumas batalhas no meio do caminho.

Leia também:
Você tem medo de quê?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e Compartilhe com seus amigos!

.
Cupom de 35% OFF na Pós-Graduação Intensiva (Código: QUERO35)