Revenda de Hospedagem Locaweb

Carreira Empreendedora por Aline Gomes


Sem título
1-Perfil do Entrevistado

- Nome: Aline Gomes
- Atividade desempenhada: Executive Coach
- Descrição de sua experiência/perfil:
Executive Coach, Psicóloga, Pós Graduada em Administração de Empresas, 10 anos de Experiência na área de Recursos Humanos em posições gerenciais em empresas nacionais e multinacionais líderes de mercado com atuação como Business Partner no Brasil e América Latina através de parcerias estratégicas.
Fundadora da empresa Make Different, empresa de soluções de Desenvolvimento Profissional, Coaching, Treinamentos, Consultoria e Assessments. Criadora do Blog Sacadas de Carreira, canal para apoiar no desenvolvimento profissional. Escreve artigos para revistas, blogs, livros. É palestrante e apaixonada pelo seu trabalho de desenvolvimento de pessoas.
2-Para você o que é uma Carreira Empreendedora?
Empreender é acreditar num sonho, planejar cada passo e arriscar-se nesta jornada de conhecimento, foco e parcerias. Empreendedores de Sucesso acreditam numa causa, num porque que os movem na busca de seus resultados. Possuem uma clara visão de missão & propósito, inspirando e conectando pessoas nesta sua idéia com foco na direção de seus objetivos. Uma carreira empreendedora é uma jornada na busca da idéia que possa transformar as pessoas, os negócios e o mundo para que se desenvolvam e sejam felizes. O empreender não desiste de seus objetivos diante dos obstáculos. Ele entende que os erros e dificuldades são oportunidades de correções de rotas na direção de suas metas.
3-Conte uma vivência aonde você empreendeu sua carreira:
Atuei durante 10 anos no mundo corporativo na área de Recursos Humanos como Business Partner, o parceiro estratégico do negócio. Desenvolvi projetos incríveis na minha carreira desenvolvendo pessoas, equipes; contribuindo significativamente para os resultados das empresas. Após 4 certificações em Coaching, gerenciei projetos de Coaching nas organizações, mas acreditava que poderia ir mais longe. Minha missão é desenvolver as pessoas para que encontrem sua essência, missão e potencial e possam atingir seus sonhos, tornando-se mais felizes. Sempre acreditei no meu potencial e tinha um desejo enorme de trilhar uma carreira empreendedora. Recebi muitos feedbacks que deveria entrar nesta jornada e após um ano de planejamento, resolvi empreender e abri a Make Different, empresa que trabalha com Coaching, Treinamentos, Assessments e Soluções de Desenvolvimento Profissional. Após 1 ano de empresa estou muito feliz, com muitas idéias e aprendizados pela frente. Empreender foi uma das melhores decisões que tomei na minha vida. O aprendizado é grande, mas é uma jornada incrível!
4-Cite uma situação em que você pôde contribuir para a carreira de uma pessoa:
Como Coach, atuo como facilitadora de pessoas que querem realizar as suas metas pessoais, profissionais, de saúde, negócio entre outras. Acredito que cada pessoa tem um potencial que a faz única e capaz de realizar seus objetivos com foco, planejamento e mindset positivo. Quando atuava como Business Partner contribuí com projetos importantes para melhoria de performance com desenvolvimento de pessoas. Tenho paixão pelo que faço e me entrego em cada projeto como se ele fosse único. Muitos clientes foram promovidos para posições de liderança, realizaram sonhos de emagrecer, por exemplo, 23 kg em 3 meses, sentirem-se mais felizes através do meu trabalho. Não posso dizer que o resultado foi apenas meu e sim de uma parceria de sucesso, uma vez que cada pessoa deu um aceite para se autoconhecer e mudar.
5-Passe uma mensagem para o Carreira Empreendedora:
O que faz o seu coração cantar e seus olhos brilharem todos os dias de manhã na busca de seus sonhos? Descubra qual o seu diferencial, a sua missão que faz de você único e acredite no seu poder realizador. O sucesso é uma fórmula  onde 50% é você acreditar e os outros 50% é você dar passos da direção certa de seus objetivos. Se você quer empreender, que ter sucesso na sua carreira ou ser feliz; faça seu planejamento, entre em ação, encontre parcerias que agreguem positivamente. Jamais deixe que ninguém diga que seu sonho não vale a pena. O pessimista é aquele que antes de entrar na batalha já perdeu a guerra por não acreditar. Não desista de você. Acreditar sempre.
6-Sugira o que gostaria de encontrar no Carreira Empreendedora no próximo ano do Site: Cada vez mais informações e conhecimento para quem quer desenvolver-se na carreira ou empreender.
7-Quais são os seus contatos (LinkedIn, Facebook, E-mail):
Linkedin: Aline Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e Compartilhe com seus amigos!

SSL Locaweb
.
Cupom de 35% OFF na Pós-Graduação Intensiva (Código: QUERO35)