Revenda de Hospedagem Locaweb

Carreira Empreendedora por Ana Maciel



#1-Perfil do Entrevistado

 Nome: 
Ana Maciel

- Atividade desempenhada:
Coach de carreira para mulheres

- Descrição de sua experiência/perfil:
Eu ajudo mulheres a se conhecerem melhor, reconhecendo os seus pontos fortes, valores, identificando a sua missão de vida e propósitos, para que assim se sintam empoderadas para atingir os seus objetivos, visando à satisfação profissional com a descoberta de sua verdadeira vocação. Eu ajudo mulheres a despertar a melhor pessoa que existe dentro de si.

#2-Para você o que é uma Carreira Empreendedora?
Empreender é a coragem de seguir um sonho, sem receio de arriscar, seguir adiante apesar das dificuldades, corrigindo o que falhou e potencializando o que deu certo.

É fazer diferente, não seguir o senso comum. É ousar, ir além, testar e aperfeiçoar sempre. É buscar parcerias, pessoas que também são empreendedoras para juntar forças.

É almejar o sucesso, pensando sempre em como poderá ajudar as pessoas com o seu produto ou serviço. É pensar em soluções para as pessoas, como você poderá ajudá-las a resolverem os seus problemas.

Empreender é sair da zona de conforto, buscar o desconhecido com muita determinação e persistência. É buscar conhecimentos sempre, para buscar inovação e assim oferecer melhores soluções.

#3-Conte uma vivência aonde você empreendeu sua carreira:
Eu sou formada em Ciências Contábeis, e durante boa parte da minha vida, eu vivi numa bolha de segurança. Por um bom tempo, trabalhei numa empresa ganhando bem, mas me sentindo presa, sentindo que estava faltando alguma coisa, mas sem saber exatamente o que era.

De repente, fui convidada para fazer um curso de desenvolvimento pessoal, e com ele percebi um universo de possibilidades. Percebi que não precisava ficar pressa a algo que não me satisfazia mais.

Eu gostei tanto do que aprendi com o treinamento que fiz muitos outros, até que cheguei ao Coaching.

Foi quando eu tive um insight poderoso, vendo nesta profissão a possibilidade de seguir a minha missão de vida. A partir disso, comecei a minha transição de carreira, diminuindo aos poucos minhas atividades contábeis e me focando cada vez mais no Coaching, sempre investindo em novos conhecimentos para ser uma profissional ainda melhor.

Hoje eu dedico apenas uns 5% do meu tempo para a atividade contábil, apenas para concluir algumas responsabilidades que ainda são minhas. Estou imensamente feliz por tido coragem de abandonar uma carreira promissora, a qual eu dediquei tanto tempo e dinheiro, para seguir algo que me realiza como ser humano. Hoje, sou realizada profissionalmente e faço meu trabalho com muito amor e dedicação.

#4-Cite uma situação em que você pôde contribuir para a carreira de uma pessoa:
Meu trabalho como Coach é ajudar as mulheres a viver a sua melhor versão, é mostrar para a mulher poderosa que cada uma é, que muitas vezes, por um motivo ou outro, ela acaba “abafando” as suas qualidades para viver uma vida sem sentido.

Eu ajudo as mulheres a potencializar os seus pontos fortes para ser uma pessoa mais feliz e realizada. Este é meu trabalho do dia a dia: transformar a vida das mulheres.

Há alguns meses, eu atendi uma mulher que estava desempregada e insegura com relação ao seu futuro.

Durante o processo, resgatamos os seus valores, qualidades e habilidades, o que fez com que ela se sentisse forte o suficiente para seguir o seu caminho de acordo com a sua vocação. Ao final do processo, ela me surpreendeu dizendo que havia aceitado uma proposta profissional, na área que fazia sentido para ela, e estava completamente feliz.

#5-Passe uma mensagem para o Carreira Empreendedora:
Uma atitude que eu tenho e me faz muito bem é seguir pessoas inspiradoras, entender como elas pensam , como conseguiram chegar ao sucesso.

Assim, converse com as pessoas que você admira. Troque experiências. Você poderá aprender muito com isso.

Outra dica é um dos segredos para sair da zona de conforto, que é o conhecimento. Invista seu tempo nisso, faça cursos na sua área de interesse, procure na internet sobre este assunto, tem muitas pessoas que oferecem material gratuito e de ótima qualidade.

Dedique um tempo a isto. Vale a pena!

Conheça histórias de superação, de pessoas que saíram do zero e chegaram ao auge. Entenda as dificuldades que elas passaram. Faça isso para ter força quando as coisas não acontecerem como o programado.

Tenha um propósito, deixe isso bem claro. Assisti a uma palestra do Roberto Shinyashiki onde ele dizia que nosso cérebro é como um taxista: você não pode chegar para ele e dizer “vá para frente”. Se fizer isso você irá gastar tempo, dinheiro e energia, e não irá chegar aonde deseja. Por isso, tenha propósitos claros e específicos.

#6-Sugira o que gostaria de encontrar no Carreira Empreendedora no próximo ano do site:
Quero ler sobre histórias inspiradoras, quero conhecer pessoas que queiram ajudar os outros a serem seres melhores.

#7-Quais são os seus contatos (LinkedIn, Facebook, E-mail):

Facebook: Ana Maciel Coach
LinkedIn: Ana Maciel Coach
Instagram: @anamacielcoach
YouTube: Ana Maciel Coach
E-mail: anamacielcoach@gmail.com
3 dicas ser mais feliz: http://bit.ly/3dicasfeliz
3 dicas melhor versão: http://bit.ly/3dicasmelhorversao

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e Compartilhe com seus amigos!

SSL Locaweb
.
Cupom de 35% OFF na Pós-Graduação Intensiva (Código: QUERO35)