Carreira Empreendedora por Patrícia Duarte




#1-Perfil do Entrevistado
- Nome: Patrícia Duarte

- Atividade desempenhada: Realizo Treinamentos para empresas e Cursos para Profissionais de RH e T&D.

Descrição de sua experiência/perfil:
Sou uma profissional da área de T&D e Gestora com atuação de 10 anos, apresento um breve resumo sobre minha vivência em T&D; proprietária na T&D In Company em Ação, Consultora de Treinamento & Desenvolvimento em Educação Corporativa, Coordenadora Geral de Treinamento & Desenvolvimento Organizacional.

Fui Consultora de Treinamento e Desenvolvimento criando a Interface entre Michael Page e Contax em diversas viagens nível Brasil, onde realizei treinamentos de Coaching para mais de 500 líderes, Consultora de Treinamento In Company criando interface entre Academia da Estratégia com Avon, Assurant e demais clientes parceiros, nível Brasil.

#2-Para você o que é uma Carreira Empreendedora?
Empreendedor não é só aquele que dá início a uma empresa, mais sim realizar ações diferenciadas e trabalhar com eficácia e acreditar em seu potencial.

Buscar sempre o aprendizado e se capacitar, principalmente na área que em atuo que é o desenvolvimento de pessoas, é necessário ir além do esperado, é buscar sempre o brilho no olhar e focar no desenvolvimento continuo.

Concordo que existam dicas para ser um excelente empreendedor e são estas que me motivam a cada dia:

1. Ser Otimista
2. Ter Conhecimento em sua área de atuação
3. Trabalho em equipe, porque ninguém vive ou realiza algo sozinho
4. Foco
5. Coragem e determinação
6. Dinamismo
7. Amar o que se faz
8. Flexibilidade
9. Visão
10. Estratégia

#3-Conte uma vivência aonde você empreendeu sua carreira:
Sou formada em Pedagogia, Gestão de Recursos Humanos e tenho atuação de Coaching in Company,
Como consultora de Treinamento para outras empresas conheci meu lado empreendedora, a partir disso, comecei a minha transição de carreira sempre sonhei em ter a minha própria Consultoria, onde pudesse colocar em prática tudo aquilo que acredito gerar resultados sólidos para cada um dos meus clientes de forma exclusiva.Com experiência de quem trabalha há mais de 10 anos em Treinamento quero desenvolver para empresa de pequeno e médio porte toda as ações e competências inerentes às empresas de grande porte. Neste ano de 2015 coloquei em prática meu lado empreendedora e outras ações estão sendo feitas, confesso que o desfaio é enorme , porém gratificante.

#4-Cite uma situação em que você pôde contribuir para a carreira de uma pessoa:
Ao realizar diversos treinamentos , sempre existe um momento que podemos expor como case de sucesso. 

Realizei um treinamento in Company para uma empresa onde ministrei cursos de Coaching para mais de 900 líderes , está atuação de Coaching , trabalhava vários pontos importantes do processo , resgatamos os seus valores, qualidades e habilidades, em uma dessas sessões , conversando uma Coordenadora de RH onde mencionava os ofensores que impactam em sua carreira, após o termino do treinamento, ela me procurou informando que eu havia despertado um olhar diferenciado para aquele momento , onde ela iria buscar se capacitar mais e se relacionar de forma mais clara com seus colaboradores e iria buscar recursos para que eles fossem capacitados em sua área de atuação (RH).

Este momento não foi somente enriquecedor para esta Coordenadora , foi para mim também que pude perceber ainda mais a carência destes profissionais que iniciam nas áreas de RH e T&D e apenas possuem a parte teórica em sua formação.

Hoje tenho um grupo no facebook para interação dos profissionais de Recursos Humanos, Treinamento e Desenvolvimento e Empresas, onde disponibilizamos artigos, cursos, vagas, vídeos, trocamos experiências, realizamos eventos gratuitos e outras ações para que possam se capacitar de forma simples e objetiva.

#5-Passe uma mensagem para o Carreira Empreendedora:
Acredite no seu proposito, sua vivência, faça tudo com dedicação e sempre busque a excelência em tudo que se faz, por que isso será o seu diferencial . 

Troquem experiências. Você poderá aprender muito e sempre busque realizar cursos para sua capacitação.

Uma frase para que possamos pensar.
“Não é com mágica que se faz um bom trabalho; é com um bom trabalho que se faz mágica”.Lee Cockerell

#6-Sugira o que gostaria de encontrar no Carreira Empreendedora no próximo ano do Site:
Quero ler sobre pessoas que superaram suas expectativas e cases de sucesso como exemplos para todos que estão iniciando ou já atuam como empreendedores.

#7-Quais são os seus contatos (LinkedIn, Facebook, E-mail):
Facebook: Patrícia Duarte

Fanpage: https://www.facebook.com/tdincompany

Facebook Grupo: https://www.facebook.com/groups/patricia.tdincompany/

Linkedin: Patrícia Duarte
br.linkedin.com/in/patriciatdincompany/

E-mail : patricia.tdincompany@gmail.com

Site: http://patriciatdincompany.wix.com/treinamentos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e Compartilhe com seus amigos!

.
Cupom de 35% OFF na Pós-Graduação Intensiva (Código: QUERO35)