Técnicas Para Falar em Público Ajuda no Crescimento de Negócios

- by Leandro Correa Martins 0

por Ruth Marques 
Post Colaborativo por Instituto Passadori

Quando pensamos no crescimento de uma organização, logo associamos aos lucros que poderão ser gerados. No entanto, para alcançá-los é preciso saber se impor diante do mercado. Não basta ter grandes produtos se não souber vendê-lo ou até mesmo desenvolver uma boa reunião por receio ou timidez. É preciso prática e treinamento para aprimorar essas aptidões.

Aprender técnicas para falar em público é o grande marco do crescimento e rendimento da empresa, fator esse primordial para qualquer área. Mas há aqueles que ainda são muitos receosos ao encarar clientes ou seus superiores, e, diante dessa dificuldade, o mais recomendado são procurar cursos que os ajudem na técnica de como se comunicar.

Atualmente, muitos buscam curso de teatro como uma saída para se tornar mais desinibido. Porém, focando mais na área profissional, os cursos de oratória são os mais indicados, uma vez que proporciona postura e segurança ao se apresentar na frente de outras pessoas.

4 dicas para falar em público


Segundo pesquisa publicada na ABRH (Associação Brasileira de Recursos Humanos) 41% das pessoas têm mais medo de falar em público do que morrer. Os problemas para esse medo estão relacionados ao nervosismo, timidez, ansiedade e a falta de concentração, mas para todas elas há solução.

Veja algumas dicas para não se perder na hora de se comunicar:



#1. Ao falar em público não esqueça de que você está defendo uma ideia, não você mesmo. Se o conteúdo não agradar não identifique com seu lado pessoal. Uma ideia que não seja aceita não significa que a negativa é para o profissional.       



#2. Não vincule a timidez com a incapacidade de comunicação em público. Aproveite as oportunidades, busque situações em que você pode se expor com mais controle.            



#3. Antes de começar a apresentação aposte na tática de “quebrar o gelo”. Conte uma história, converse com as pessoas antes do início, assim é possível ganhar o que se chama de rosto amigo, que são as pessoas que o profissional vai buscar olhar durante a apresentação.      


#4. Prepare-se, estude bem o tema a ser discutido. Cuide do seu estado físico também. Comer direito e dormir bem são essenciais. Do contrário a pessoa pensa mais devagar e acaba se esquecendo do assunto.

Como para muitas coisas na vida uma coisa esta associada à outra. Portanto, se o seu objetivo é crescer profissionalmente ou se busca resultados efetivos para a companhia, a comunicação, incluindo linguagem verbal e corporal, é o grande aliado dos resultados efetivos.

Post Colaborativo por Instituto Passadori


Blog Sua Carreira

Leandro Correa Martins. Minha Missão é Ajudar Pessoas na utilização de ferramentas para uma Gestão inteligente, dos processos de Gestão de Pessoas (com ênfase em Gestão por Competências com Avaliação de Desempenho), através de consultoria e treinamento específico, em processos e sistemas de cargos e salários, recrutamento e seleção, treinamento e desenvolvimento. Especialista em gestão de pessoas e negócios. Fundador do Blog Sua Carreira. 20 anos de experiência no mundo corporativo em empresas do segmento bancário, consultoria de recursos humanos e tecnologia. Inscreva-se no meu canal do Youtube.
Eu também sou membro de um grupo fechado de pessoas que cria negócios lucrativos online. Quer saber mais? ==> Libertação Digital.

0 comentários:

Comente e Compartilhe com seus amigos!

...................................................................

.
.

Os Mais Lidos da Semana

APRENDA INGLÊS COM MÚSICA

APRENDA INGLÊS COM MÚSICA
CLIQUE NA IMAGEM ACIMA E APRENDA INGLÊS COM MÚSICA
Blog Sua Carreira © 2017 - Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.
© 2017 Blog Sua Carreira. WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Traduzido por: Template para Blog