Revenda de Hospedagem Locaweb

Você Cria Tudo o que lhe Acontece


por Paula Abreu do Escolha Sua Vida

Você sabia que a ciência moderna, até hoje, ainda não conseguiu provar que o mundo material é real? Sabia que qualquer neurologista pode garantir que não existe nenhuma prova no cérebro de que o mundo exterior realmente existe? (aliás, muito pelo contrário, existem alguns indícios de que ele não é uma realidade?).
O cérebro, na verdade, recebe uma série de estímulos químicos, de temperatura, de consumo de oxigênio, além de impulsos nervosos. Mas, como você já deve ter notado, o seu cérebro não fica o tempo todo lhe passando informações sobre esse tipo de coisa. O que ele lhe passa é o chamado “mundo material”, ou o mundo que percebemos com os cinco sentidos: imagens, sons, cheiros e texturas.
Não existe nenhuma comprovação da ligação entre essas imagens, sons, cheiros e texturas, ou seja, da nossa percepção subjetiva do mundo exterior, com os dados brutos que o cérebro recebe.
O seu mundo está todinho dentro de você.
Vou usar um exemplo do Deepak Chopra. Se uma pessoa que você ama te telefona de outro país, você aceita como certa a ideia de que ela está longe, mas o som da voz dela ocorre como uma sensação no seu cérebro. Se a mesma pessoa estiver na porta da sua casa, a voz continuará ocorrendo como uma sensação na mesma parte do seu cérebro. E mesmo depois que a pessoa for embora – mesmo depois que ela morrer – essa voz poderá permanecer dentro de você. Nessa mesma parte do seu cérebro.
Esse mesmo fenômeno acontece quando você come o seu prato preferido (e só de lembrar dele agora talvez você tenha até salivado um pouquinho, como se ele estivesse à sua frente), toca no seu bichinho de estimação, ou ouve aquela música que te emociona. Essas experiências, assim como todas as outras no universo, estão sendo fabricadas dentro de você.
Isso tudo significa que a sua realidade é um reflexo de você mesmo. Porque a sua realidade é, na verdade, a sua percepção da realidade.
Jean-Paul-Sartre disse que “o inferno são os outros”. Ele não podia estar mais errado. O inferno, o paraíso, ou seja lá o que você estiver vivendo na sua vida hoje, não tem absolutamente nada a ver com os outros, mas sim com você mesmo. Com a sua percepção.

Assuma a responsabilidade pela sua realidade em vez de colocá-la na mão dos outros e, imediatamente, você terá todo o controle sobre a sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e Compartilhe com seus amigos!

SSL Locaweb
.
Cupom de 35% OFF na Pós-Graduação Intensiva (Código: QUERO35)