Empresa Amplia o Período de Licença Paternidade de Seus Funcionários para 15 dias



BACARDI AMPLIA O PERÍODO DE LICENÇA PATERNIDADE DE SEUS FUNCIONÁRIOS PARA 15 DIAS

Listada em 2014 pelo prêmio Great Place to Work® (GPTW) na categoria Melhores Empresas para Trabalhar, companhia foi pioneira ao estabelecer licença maternidade de seis meses

por Heitor Tolisano do time de comunicação da Bacardi

São Paulo, 06 de agosto de 2015 – Considerada uma das maiores companhias de bebidas alcoólicas e a maior empresa familiar do mundo, a Bacardi mais uma vez reforça os valores de promoção da qualidade de vida e bem-estar de seus funcionários instituindo, entre os benefícios de recursos humanos desenvolvidos em sua sede no Brasil, a ampliação da licença paternidade de cinco para 15 dias.

A ampliação do período da licença paternidade entra em vigor em agosto e será concedida a colaboradores de todos os setores que hoje atuam pela empresa no Brasil, responsável pela produção, comercialização e distribuição bebidas reconhecidas internacionalmente, como o famoso BACARDÍ® rum, e que atualmente conta com cerca de 200 colaboradores.
O período de licença destinado aos homens deverá ser cumprido em 15 dias corridos a partir da data de nascimento de seu filho. O mesmo benefício será garantido aos funcionários que se tornarem pais por meio da adoção.

Segundo Raquel Alvarenga, Diretora de Recursos Humanos da Bacardi, esta é mais uma das estratégias de RH desenvolvidas não só com o objetivo de estimular e aproximar a participação do homem em um importante momento de sua família, mas também promover a satisfação dentro do ambiente de trabalho, melhorando da qualidade de vida e bem-estar de seus funcionários.

“A Bacardi no Brasil já se destacou entre as empresas pioneiras ao implantar a licença maternidade de seis meses para suas funcionárias. Somos uma companhia reconhecida por trabalhar ativamente em programas que defendem e desenvolvem a igualdade entre os gêneros. Por isso, a ampliação do período de licença paternidade de cinco para 15 dias é nada mais do que um reforço de nossos valores, o que permite a esse homem estabelecer um papel importante dentro das ações familiares e, ao mesmo tempo, disponibiliza um ambiente de trabalho saudável e estimulante”, diz Raquel.

Além de garantir licença maternidade de seis meses, a Bacardi no Brasil desenvolve outras políticas voltadas aos seus colaboradores como o “Dia da Família”, horário flexível, home-office e folga remunerada no dia do aniversário, entre outras atividades proporcionadas dentro do próprio ambiente de trabalho como frutas no café da manhã, manicure, campo de futebol e salão de bilhar. Desde 2012, a Bacardi participa do programa global Women in Leadership criado com o objetivo de promover a inclusão da mulher na organização ocupando, inclusive, cargos de liderança.

Recentemente, a Bacardi no Brasil conquistou importantes premiações, como o prêmio Great Place to Work® (GPTW) de Melhores Empresas para Trabalhar – Brasil Médias Multinacionais - organizado pela revista Época e Editora Globo e entrou para a lista do instituto GPTW como uma das 30 melhores empresas de médio porte multinacional. Foi reconhecida como melhor empresa do Brasil em práticas de diversidade de gênero também pelo instituto GPTW em 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e Compartilhe com seus amigos!

.
Cupom de 35% OFF na Pós-Graduação Intensiva (Código: QUERO35)