Livro: O Poder das Pequenas Mudanças


SINOPSE
Poderoso manifesto para diretores e gestores, O poder das pequenas mudanças traz idéias inteligentes e divertidas para criar culturas corporativas sólidas. O livro estabelece as bases para um novo tipo de pensamento sobre o mundo corporativo: introduzir pequenas mudanças no dia a dia de uma empresa pode transformar radicalmente uma organização, gerando um impacto que atinge a todos, do diretor-executivo ao porteiro. Não se trata de programas de milhões de dólares, mas de pequenos passos que qualquer um pode dar e que marcam o início de uma grande transformação. Este é o sexto volume da coleção TED Books, que traz livros perfeitos para quem tem uma mente curiosa e vontade de aprender cada vez mais.


SOBRE A OBRA
Poucas coisas são tão importantes para osucesso de uma organização quanto sua cultura institucional – ela é capaz de influenciar como os funcionários agem para desenvolver projetos e superar desafios, e, assim, pode afetar totalmente o futuro de uma empreitada.

O poder das pequenas mudanças é um guia inteligente e divertido para criar culturas corporativas sólidas. O livro estabelece as bases para um novo tipo de pensamento sobre o mundo corporativo: mudanças aparentemente pequenas podem transformar radicalmente uma organização, gerando um impacto que atinge todos, do diretor-executivo ao porteiro, sem a necessidade de programas caríssimos e demorados.

Inspirada por anos de experiência como líder empresarial, Margaret Heffernan conduz os leitores por uma viagem através de companhias do mundo todo que vivenciaram o poder transformador de introduzir hábitos e mudanças simples – como fazer alterações na disposição das mesas, na dinâmica das reuniões e na organização na rotina de trabalho.

Embora esteja recheado de exemplos fascinantes e estatísticas surpreendentes, o livro de Heffernan não tem como objetivo dar receitas prontas, mas sim transmitir a mensagem de que, não importa o caminho escolhido pelas companhias, o importante é criar locais de trabalho em que haja criação de capital social entre os funcionários, ambientes onde exista uma relação de confiança entre os colegas, para que se sintam à vontade para, entre outras atitudes, falarem abertamente sobre seus erros e opiniões, criando um conflito criativo que facilita a resolução de problemas e a descoberta de soluções criativas.


SOBRE A COLEÇÃO
Os TED Books são pequenas obras sobre grandes ideias. São breves o bastante para serem lidos de uma só vez, mas longos o suficiente para aprofundar um assunto. A série, muito diversificada, cobre da arquitetura aos negócios, das viagens espaciais ao amor, e é perfeita para quem tem uma mente curiosa e vontade de aprender cada vez mais.

Cada título corresponde a uma Palestra TED, disponível no site TED.com. Os livros continuam a partir de onde a palestra acaba. Um discurso de dezoito minutos pode plantar uma semente ou gerar uma fagulha na imaginação, mas muitos criam no espectador o desejo de se aprofundar, conhecer mais, ouvir a versão mais longa da história. Os TED Books foram criados para atender a essa necessidade. 

PONTOS DE DESTAQUE

·         Este livro é um guia inteligente e divertido para criar culturas corporativas melhores e mais sólidas a partir de pequenos hábitos e valores simples a serem incorporados ao dia a dia das empresas. Nele, Margaret Heffernan utiliza sua ampla experiência como líder empresarial para analisar exemplos de empresas espalhadas por todo o mundo que experimentaram o poder das pequenas mudanças no ambiente de trabalho.
·         Nem todas as ideias presentes em O poder das pequenas mudanças são novas – como a noção de que separar momentos para se dedicar a atividades de lazer na verdade nos torna mais produtivos –, mas o fato de não serem desconhecidas não as torna mais fáceis de serem aplicadas à vida real. A diferença é que Heffernananalisa esses conceitos em situações reais, transformando-os em ações pontuais que podem começar a ser adotadas aos poucos.
·         O formato pequeno e a extensão curta são ideais para um público já acostumado à brevidade das informações veiculadas na internet, sem paciência para grandes textos, mas interessados em aprender mais.
·         Trata-se do sexto volume de uma coleção com 12 títulos que carrega a credibilidade da marca TED, uma comunidade global comprometida com a difusão de grandes ideias e o compartilhamento de histórias inspiradoras. Atualmente, as palestras do TED já foram traduzidas para mais de cem idiomas.
·         Forte apelo junto aos formadores de opinião, que estão na linha de frente da disseminação das palestras TED. 

SOBRE A AUTORA 
Margaret Heffernan é empresária e escritora. Ela estudou na Universidade de Cambridge e trabalhou como produtora de programas de rádio e televisão para a BBC. Também desenvolveu produtos de mídia interativa com Peter Lynch, Tom Peters e empresas como Standard &Poors e The Learning Company. Trabalhou como diretora executiva de diversas companhias, como InfoMation Corporation, ZineZone Corporation e iCAST Corporation.

O seu livro WillfulBlindness foi mencionado como um dos melhores livros de negócios da década pelo jornalFinancial Times, e o seu livro mais recente, A BiggerPrize, ganhou o prêmio Trasmission em 2015. Ela escreve para oHuffington Post e Inc.com.

Contato para entrevistas com autores da coleção: Katie Fontana (mhiggins@groupsjr.com). Ela trabalha para a assessoria de imprensa do TED.

OUTROS TÍTULOS DA COLEÇÃO
1. O filho do terrorista (ZakEbrahim, com Jeff Giles)
2. A Arte da quietude (PicoIyer)
3. A matemática do amor (Hannah Fry)
4. O futuro da arquitetura em 100 construções (MarcKushner)
5. A vida secreta dos micróbios (RobKnight, com Brendan Buhler)
7. Julgue isto (Chip Kidd)
8. De mudança para Marte (StephenPetranek)
9. Por que trabalhar (BarrySchwartz)
10. As leis da medicina (SiddharthaMukherjee)
11. The boilingriver (Andrés Ruzo) [Ainda sem título definido]
12. O futuro das grandes ideias (David Rothkopf)

LINKS INTERESSANTES
Site do TED: https://www.ted.com/
Palestra TED que deu origem ao livro O poder das pequenas mudanças:https://www.ted.com/talks/margaret_heffernan_why_it_s_time_to_forget_the_pecking_order_at_work

A palestra já teve mais de 1 milhão de visualizações.
 

Resenhas sobre o livro:
http://www.stuff.co.nz/entertainment/books/73020170/Beyond-Measure-review-the-big-impact-of-small-changes-in-the-workforce 


Blog Sua Carreira
Um espaço colaborativo para conversarmos sobre Carreira.

✅Acessar o artigo 7 Passos Para Mudar Sua Carreira 🤓
→ Clique Aqui!


📱 Depois entre aqui NOSSO GRUPO NO TELEGRAM
→ Entre no Grupo VIP! Clique Aqui!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e Compartilhe com seus amigos!

.
Cupom de 35% OFF na Pós-Graduação Intensiva (Código: QUERO35)