4 dicas para mudar de carreira com segurança









Dicas do livro "1001 maneiras de tomar a iniciativa no trabalho" da Editora Sextante. Autor Bob Nelson. Abaixo trechos da página 41:

atitude e o equilíbrio são importantes para que possamos agir

Todos sabemos que deveríamos cuidar melhorde nós mesmos, relaxar mais e nos divertir mais no trabalho (e em outros lugares também!), mas é mais comum abrirmos mão dessas oportunidades, uma vez que as prioridades do trabalho cotidiano consomem a nossa vida. A seguir, algumas ideias para que você aprenda a agir na vida profissional:

- Mantenha-se saudável. O exercício regular não apenas fortalecerá a sua mente e o seu corpo como também o ajudará a se livrar da frustração que ocorre como resultado natural de muitas interações no ambiente de trabalho. Procure comer adequadamente, sobretudo quando estiver viajando. Desenvolva uma rotina saudável e atenha-se a ela, onde quer que você esteja.

- Faça uma pausa. A pausa lhe permite dar ao seu cérebro a chance de relaxar de que ele tanto precisa e lhe proporciona tempo para recarregar as baterias. Quando você fizer uma pausa, faça realmente uma pausa. Saia do escritório durante algum tempo para evitar interrupções ou, pelo menos, feche a porta da sua sala e desligue o telefone.

- Divirta-se. Você passa cerca de um terço do seu tempo no trabalho. Se você não estiver se divertindo, por que ir lá? Sem dúvida, o dinheiro é importante, mas a maneira como você leva a vida enquanto trabalha também é. A diversão deveria ser uma parte fundamental dos seus relacionamentos com os outros, tanto no trabalho quanto fora dele.

Administre a sua programação. Se você não administrar a sua programação, é bem provável que outra pessoa fique feliz em fazê-lo em seu lugar. Compre uma agenda e use-a!

- Seja otimista. Não admita automaticamente que existe algo errado com alguém. Em vez disso, procure o que é bom em todas as pessoas que encontrar e em tudo o que fizer. Você ficará impressionado ao ver como seus colegas se sentirão melhor se você estiver presente para levantar o ânimo deles.

E para terminar uma reflexão:

Pensamento: " Temos que pensar nas 'coisas grandes' enquanto fazemos as pequenas para que todas as pequenas coisas caminhem na direção certa." Alvin Tofler, Futurista e escritor.
Blog Sua Carreira - Você no Caminho Certo!



Estabilidade ou promiscuidade na carreira?

* por Tom Coelho “Os líderes de amanhã sabem compartilhar o poder, a informação e o compromisso.” (Flávio Kosminsky) Uma...
Mais »

Leia: Profissão Nutricionista

Profissional analisa o funcionamento do organismo humano e é responsável pela elaboração de dietas personalizadas. Por Rômulo MartinsNutricionista é o profissional...
Ler mais »

A hora de parar

* por Tom Coelho “Por um cravo, perde-se a ferradura, por uma ferradura, um cavalo, e, por um cavalo, o...
Mais »

Carreira Saudável: Programa de Emagrecimento Corpo de 21

O Programa de Emagrecimento CORPO DE 21 é o sistema IDEAL para você que quer emagrecer definitivamente de forma simples...
Mais »

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e Compartilhe com seus amigos!

.
Cupom de 35% OFF na Pós-Graduação Intensiva (Código: QUERO35)