Desempregado, não! Estou disponível para o mercado.


Cursos Online na área de Recursos Humanos

“Quando alguém te pergunta:” “você está trabalhando?” você responde: “Não, estou desempregado!”. Isso soa um tanto desanimador, não acha?


Yngrid Paixão - Empregos.com.br

Desempregado, não! Estou disponível para o mercadoÉ hora de rever seus conceitos e animar essa fase digamos “passageira”, da sua vida. É importante encarar esse momento com menos desanimo. Quando for falar sobre isso com alguém, diga que está “disponível para o mercado”. Você verá como uma simples mudança de postura vai te fazer sentir melhor.

Pode parecer bobeira, mas as palavras têm um peso que reflete nas pessoas e na forma como elas se vêem diante da situação. O termo desempregado transmite uma sensação de incapacidade como se a pessoa estivesse acomodada ou algo assim. Fuja dele.

As empresas estão em freqüente rotatividade no quadro de funcionários. Crises, reestruturações, cortes, reajustes, tudo isso é comum e atinge sempre o elo mais fraco: o trabalhador. Hoje em dia não estar trabalhando por um determinado período não é motivo de vergonha.

Aproveite esse tempo para pensar melhor na sua vida profissional e imponha novas metas a você. Quem sabe essa não é a hora de mudar de área ou abrir o seu próprio negocio? Aproveite para batalhar uma vaga de emprego diferente, esse é o momento de ousar e tirar proveito do tempo livre.

Desempregado, não! Estou disponível para o mercadoPortanto, essa é a hora! Leia jornais, revistas, se informe, freqüente uma biblioteca, assista programas de notícias, acesse a internet, fique por dentro de tudo o que acontece no Brasil e no mundo, as empresas valorizam profissionais antenados e atualizados. Vá ao cinema, ao teatro, conheça lugares e pessoas, fique atento as possibilidades, quem sabe você não se depara com seu futuro chefe? E a falta de dinheiro nem sempre é desculpa. Procure por grátis no Google e verá que existem inúmeros cursos, eventos e palestras que você pode freqüentar sem gastar um tostão.

Seja ativo e motivado, não seja negativo! Não deixe que as pessoas te desanimem e faça sua parte. E não se esqueça você não está desempregado! Está só temporariamente disponível para o mercado. Boa sorte!

Matérias Relacionadas:
Um time contra o desemprego
Empregabilidade - uma saída para o desemprego?
Livros sobre carreira e demissão mostram como dar a volta por cima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e Compartilhe com seus amigos!

.

...................................................................

.