Revenda de Hospedagem Locaweb

PARE! Sua Carreira Merece Sua Atenção...



por Thais Campos Olivio

Você sabe o que é ter uma carreira de sucesso? 

Quando você pensa sobre isso te vem à mente flashes, capas de revista, dinheiro e tudo que ele pode comprar?

Ouso te desapontar e te dizer que ter uma carreira de sucesso é algo bem mais simples e nem por isso menos grandioso. Tem a ver com satisfação, realização e a descoberta de fazer o que se gosta de fazer aliado à capacidade de se lucrar com isso. Tem a ver com traçar um caminho, identificar estratégias, planejar, criar e aproveitar oportunidades. Pensando nisso, seguem algumas dicas para que você construa uma carreira de SUCESSO! Ah, vale o lembrete também de que sempre estamos em tempo de pensar sobre isso e reavaliar.

Invista em você e no seu AUTOCONHECIMENTO.

A melhor e mais assertiva maneira de você traçar, identificar e apostar numa carreira promissora é descobrir o que você gosta de fazer, o que lhe dá prazer. Tudo isso tem a ver com o seu perfil comportamental, suas habilidades, seus pontos positivos e também de melhoria. Investir constantemente em novos cursos, novas formações e especializações podem te garantir um grande diferencial nesse sentido. Quanto mais nos expomos a uma realidade diferente da que estamos acostumados no dia a dia, mais temos a possibilidade de expandir nosso mapa, criar novas conexões e, assim, identificar novas possibilidades.

Mantenha um bom relacionamento

PARE! Sua carreira merece sua atenção...

Networking é fundamental. Mas, claro é uma arte e saber manter uma rede de contatos ativa e funcional muitas vezes não é tarefa fácil. “Ser social” é absolutamente necessário e requer prática e, em muitos casos e para muitas pessoas, uma mudança drástica na postura e comportamento. A cada dia temos oportunidade de estabelecer novas conexões com outras pessoas. A cada dia uma nova pessoa pode estar buscando exatamente o tipo de serviço que você oferece ou oferecendo a vaga que você tanto almeja, portanto fique atento e mantenha-se alerta.

A habilidade de se relacionar é fundamental, bem como identificar pessoas estratégicas para você e seu negócio e estreitar relações. Não desperdice tempo, a cada momento você pode, de alguma maneira, alimentar sua rede de contatos. Busque informações e torne-se uma pessoa interessante, alguém com quem os outros assimilem que vale a pena trocar uma ou duas palavrinhas.

Planejamento é fundamental

Você tem um plano? Onde quer estar daqui 5, 10 ou 20 anos? Se vê fazendo exatamente essa mesma coisa, nessa mesma função ou alça voos mais altos? 

Muita gente não tem ideia sobre o futuro a curto, médio ou longo prazo, portanto, esse planejamento pode torna-lo diferenciado.

Muitas coisas acontecerão ao decorrer da sua vida, muitas, inclusive que você não terá controle, entretanto saber aonde se quer chegar, facilita o processo de transpor os imprevistos de maneira a não perder o rumo, a calma, o objetivo. Pense a respeito das suas ambições e coloque tudo no papel. Há várias estratégias e ferramentas próprias para isso. Não consegue sozinho? Busque ajuda profissional.

Identifique o que é necessário

O que você precisa para ter uma carreira de sucesso? 

Coragem, determinação, uma promoção, saber por onde começar, ou talvez um relacionamento melhor com o chefe? São várias as possibilidades diante de tantos contextos. Mas tudo sempre fica mais claro quando identificamos quais os primeiros passos necessários e o que nos falta para chegar lá. Tire uns minutos para uma reflexão sobre seu momento de vida. Que tipo de pessoa/profissional você gostaria de ser? O que falta para conquistar esse status? O que você estaria fazendo nesse momento se você fosse o tipo de pessoa que você sabe que tem potencial para ser? Os questionamentos são inúmeros e a arte de fazer perguntas a si mesmo pode te levar a identificar novas oportunidade e acessar novas respostas. 

Pratique.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e Compartilhe com seus amigos!

SSL Locaweb
.
Cupom de 35% OFF na Pós-Graduação Intensiva (Código: QUERO35)