Revenda de Hospedagem Locaweb

O Efeito Bolt na Sua Carreira


Assine o conteúdo do Blog Sua Carreira

Por Leandro Martins

No campeonato de atletismo de 2009 em Berlim na Alemanha, o mundo viu mais uma vez um homem que ‘voa’ e teima em dizer que apenas corre.

De quem estou falando? Do espetacular Usain Bolt. Sim o Jamaicano simples e divertido que arranca sorrisos de todos a sua volta. Precisamos de mais pessoas como ele no mundo. Pessoas que saibam treinar duro (seja o treino físico para atletas como ele, seja o treinamento teórico e prático para os profissionais ligados as áreas de negócios e de tecnologia). Se dedicando sempre e não deixando de aprender nunca. Mas isso não significa ser uma pessoa arrogante e sem diversão. Acredito que grandes conquistas devem ser precedidas de diversão e muita festa (que não significa falta de responsabilidade e disciplina). Foi isso que mostrou mais uma vez o talentoso Bolt. Talento para correr 100 metros como se estivesse no colégio, entre os colegas, se divertindo, sem lembrar que estava em jogo mais um recorde mundial ou uma medalha de ouro. E olha a grande mensagem que ele nos deixou: 'Eu treino duro para me divertir'. É disso que estou falando.... temos que treinar duro sim, mas não deixar de se divertir e comemorar mais as nossas conquistas, sejam elas pequenas, médias ou grandes. Somente nós e nossos familiares sabemos o quanto foi difícil chegar lá, portanto comemore, vibre, festeje com sua família, com sua equipe, com as pessoas que fazem parte da sua vida.

Você está preparado para treinar duro naquilo que precisa melhorar? Se sim, prepare-se para as comemorações.

Ah.... e se não bastasse.... uma semana depois.... ele bateu o recorde nos 200 metros também.... Isso é disciplina, com responsabilidade e diversão.

Um comentário:

  1. Pois isso é verdade, falta-nos por vezes celebrar as nossas vitórias!

    ResponderExcluir

Comente e Compartilhe com seus amigos!

SSL Locaweb
.
Cupom de 35% OFF na Pós-Graduação Intensiva (Código: QUERO35)