5 Dicas Para Renovar Sua Motivação no Trabalho



por 
Rodrigo de Oliveira Rodrigues

Depois de algum tempo empregados no mesmo local e seguindo a mesma carreira é normal que comecemos a sentir desânimo em fazer todo dia a mesma coisa. Nem sempre nossas expectativas em relação ao nosso trabalho são atendidas. Com o tempo, uma promoção que não recebemos, uma tarefa que não ganha o devido reconhecimento, entre tantas outras coisas, podem nos deixar infelizes e insatisfeitos com nosso trabalho.

Acabamos, então, permitindo que sentimentos ruins aliados ao estresse do dia a dia e a monotonia tomem conta de nós, o que reduz não só nosso prazer em trabalhar, mas também nossa produtividade. Acontece que fazer um trabalho de pouca qualidade não leva ninguém a se sentir satisfeito ou a um cargo melhor, certo? Então, o jeito é tomar algumas atitudes e começar a ter alguns hábitos para mudar essa situação. Anote as dicas a seguir e comece hoje mesmo para alcançar motivação e  satisfação com o que você faz.
 
#1 Desfrute de seu tempo livre

Para repaginar a visão sobre seu emprego e fazer a mudança, relaxar e aproveitar seu tempo livre é muito importante. Porém, gastá-lo sem qualidade não vale! Procure algo que lhe dê prazer, como dançar, pintar ou praticar esportes, e faça disso uma rotina. A sensação de fazer algo que você gosta lhe deixará mais alegre e animado, assim, encarar a rotina de trabalho irá ficar mais fácil.

#2 Conheça e desenvolva suas potencialidades

Se você anda produzindo pouco, saiba que isso não é um reflexo da sua capacidade, mas sim da sua descrença em seu potencial. Reflita sobre suas qualidades e oportunidades de crescimento e desenvolva isso.

#3 Seja mais gentil e sociável

As boas relações no ambiente de trabalho são determinantes para uma rotina prazerosa. Para as construir, evitar fofocas, implicâncias e falta de educação são as principais regras. Procure ser gentil, sociável e solidário com seus colegas de trabalho. Lembre que ninguém, nem mesmo você, é perfeito. Portanto, relevar defeitos e valorizar as qualidades dos outros irá aumentar a harmonia e a produtividade da equipe e lhe trazer mais parceiros, que poderão lhe ajudar quando você precisar.

#4 Mantenha o foco e seja positivo

Horário de trabalho é horário de produção. Organize-se para terminar suas tarefas dentro do prazo, evitando assim o acúmulo delas e posteriores preocupações e estresse. Não veja mais um dia de trabalho como um dia “morto” e cansativo, e sim como mais um dia de oportunidades e aprendizagem.

#5
 Busque aprimoramento profissional

Nunca pare de se atualizar, pois o mundo não pára. Invista em cursos, especializações, leituras de livros da sua área, palestras e conferências. Assim, você manterá seu currículo sempre interessante e seus superiores com certeza irão valorizar isso. 


Rodrigo de Oliveira Rodrigues tem 27 anos, é graduando no curso de Ciências Atuarias pela FEA USP e atua como CEO do Aceso Shop, sendo sócio da empresa desde 2004. Tem como  principais hobbys reunir os amigos em volta da churrasqueira, antigomobilismo e motocross.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e Compartilhe com seus amigos!

.
Cupom de 35% OFF na Pós-Graduação Intensiva (Código: QUERO35)