Revenda de Hospedagem Locaweb

Carreira Empreendedora por Mauricio Seriacopi



#1-Perfil do Entrevistado

- Nome: Mauricio Seriacopi

- Atividade desempenhada:
Palestrante, escritor, coach e consultor empresarial especialista em empresas familiares

- Descrição de sua experiência/perfil:
Especialista em consultoria a empresas familiares, palestrante, escritor, coach, gestor e consultor empresarial com formação em marketing e gestão empresarial.

Fundador Presidente do ITE - Instituto Transformar de Empreendedorismo.

Sócio-diretor da M2R2 Consultoria Empresarial

Criador da Pirâmide da Reflexão, do Envelope da Transformação e do PCM – Programa de Concretização de Metas.

Autor do livro: “Pensamentos. Criando novas ideias, inovando e aplicando à vida” e diversos artigos sobre gestão de pessoas, liderança, motivação,  empreendedorismo, entre outros.

Ministra palestras desde 1983. Reconhecido atualmente como "O PALESTRANTE QUE TRANSFORMA" por abordar temas polêmicos e reflexivos com uma visão diferenciada causando verdadeiras transformações.

Com técnicas inovadoras, bom humor, criatividade, ilusionismo e distribuição de prêmios complementam as estratégias para estimular a participação, manter a concentração dos participantes e promover a retenção do conteúdo.

Suas ideias e opiniões são propagadas por diversas mídias conceituadas no Brasil, Portugal e países da América Latina.

#2-Para você o que é uma Carreira Empreendedora?
Pessoas que buscam, permanentemente, o aprimoramento profissional mantendo-se visionárias para rapidamente adaptarem-se às mudanças, especialmente provocadas por si próprias, desenvolvem uma carreira empreendedora.
  
#3-Conte uma vivência aonde você empreendeu sua carreira:
Depois de 15 anos de atividade profissional, sendo respeitado e estabilizado como gerente comercial, em 2004 fundei minha empresa de consultoria em gestão de pessoas e, novamente bem posicionado, depois de 8 anos, fiz um novo posicionamento para gestão estratégica de negócios tornado-se especialista em empresas familiares. Aproveitando todo expertise adquirido para transmitir e ajudar pessoas através de palestras e literaturas.

#4-Cite uma situação em que você pôde contribuir para a carreira de uma pessoa:
Em uma de minhas palestras, apresentei o filme “Quem mexeu no meu queijo” e fiz provocações à platéia. Um dos participantes em especial, fez diversos questionamentos, aceitando a “provocação”.
Dois anos depois, enquanto preparava uma palestra, num domingo à tarde, toca meu celular.
Resumo da conversa: “Maurício, aqui quem fala é Ângelo. Você talvez não se recorde, sou de Franca e há dois anos assisti uma palestra sua em Ribeirão Preto e você plantou algumas sementes que mudaram a minha vida. Sabe quem mexeu no meu queijo? Eu mesmo.

Eu era funcionário de uma empresa e muito triste. Hoje tem a minha própria, com 16 funcionários e na entrada dela há duas menções dedicadas à você, onde todos os dias, todos os funcionários passam e lêem as mensagens. Estou te ligando para te agradecer”.

#5-Passe uma mensagem para o Carreira Empreendedora:
O primeiro passo para o sucesso é acreditar que o único responsável pelo que acontece conosco, somos nós mesmo. Portanto, antes de pensar em empreender nos negócios é preciso aprender a administrar a própria vida;

#6-Sugira o que gostaria de encontrar no Carreira Empreendedora no próximo ano do Site:
Cases de pessoas que ousaram independentemente se fracassaram ou obtiveram o sucesso. E para aquelas que fracassaram, quais foram as lições aprendidas.

#7-Quais são os seus contatos (LinkedIn, Facebook, E-mail):

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e Compartilhe com seus amigos!

SSL Locaweb
.
Cupom de 35% OFF na Pós-Graduação Intensiva (Código: QUERO35)