Revenda de Hospedagem Locaweb

Como Praticar a Positividade


  


Shawn Achor, psicólogo de Harvard propõe treinar o cérebro para ser positivo. Quem vê a “metade cheia do copo” é 31% mais produtivo e feliz do que um cérebro estressado.  

Mas...  

Qual o segredo para pensar positivo?

Existem algumas estratégias que podem ajudá-lo a manter o foco no positivo. Ser feliz é uma prática que necessita de exercícios diários. Não, o propósito desse artigo não é revelar segredos para a plenitude e felicidade, até mesmo porque eles não existem. Entretanto, com algumas estratégias e hábitos diferentes dos que você costuma ter no dia a dia, você pode experimentar viver uma realidade mais positiva e, consequentemente, mais favorável a sua satisfação e produtividade.

Se doar é uma delas. O Universo é próspero e potencialmente abundante. É por meio do nosso estado de espírito que nos sintonizamos com o Universo, e quando estamos sintonizados, nos tornamos co-criadores da nossa realidade e manifestamos nossos desejos, paralelamente ao que atraímos e recebemos.

Confuso? Talvez. Existe uma teoria denominada de RODA DA ABUNDÂNCIA. Ela se apresenta em dois lados: o DOAR e o RECEBER. Sendo assim, existem pessoas prósperas que acionam o funcionamento dessa Roda de maneira favorável. Essas pessoas são capazes de doar, por isso geram prosperidade e abundância para si e para aqueles com quem se relacionam. 

Disso, com certeza, você já ouviu falar, estamos tratando de um dos preceitos da Lei Universal da Atração.

Quanto você tem doado de coisas boas para os outros a sua volta? Essa é a perguntinha que deixo para sua reflexão. E não, não estou falando de dinheiro!

Outra estratégia infalível para a prática da positividade é ser GRATO. Ah, gratidão faz milagres! Ela é responsável por fazer a Roda da Abundância girar. Não existe êxito sem antes o exercício da gratidão. Por isso, pratique! 

A que você pode ser grato todos os dias? 

Agradeça pelas pequenas, médias e grandes conquistas. Agradeça todos os dias. Quanto mais grato você for, menos queixas e resmungos surgirão. 

Já percebeu que pessoas prósperas não reclamam? 

A energia da gratidão gera um fluxo de coisas boas, o que muitos chamam de maré de sorte. 

Mas não se engane, não se trata de sorte ou azar, se trata de assumir responsabilidade sobre sua vida, sem culpar os outros ou o seu contexto. Trata-se de direcionar sua vida e seus resultados, com foco, disciplina, prosperidade e uma dose diária de positividade!

Thais Campos Olivio
Coach de Carreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e Compartilhe com seus amigos!

SSL Locaweb
.
Cupom de 35% OFF na Pós-Graduação Intensiva (Código: QUERO35)