Revenda de Hospedagem Locaweb

7 Novas Profissões para trabalhar no Metaverso



 

Facebook
LinkedIn
Twitter
Instagram
YouTube

#NOWLedge
Conhecimento do AGORA você encontra na StartSe.
Conheça a plataforma.


Levantamento feito pela PageGroup, consultoria britânica de recrutamento, mostra os cargos que devem surgir com o avanço do metaverso. Confira!

👀 Que o metaverso começa a dar os primeiros passos no mundo dos negócios não é segredo, mas você já parou para pensar que a inovação pode trazer novos cargos? Isso significa que se você está pensando em fazer uma transição de carreira, comece a ficar de olho nas profissões que podem surgir com o avanço do metaverso.

 

O mesmo vale para você que é da área de recursos humanos ou que lidera um negócio. Afinal, pode ser necessário criar novos cargos dentro da empresa.

 

Isso porque, “o metaverso tem tudo para se tornar a nova internet e gerar um ambiente totalmente novo e propício para novas oportunidades de trabalho”, diz em comunicado Juliana França, gerente sênior do PageGroup.

 

Se você não lembra o que é metaversobasta ler este artigo. 

 

Confira abaixo algumas das profissões que podem aparecer no metaverso, segundo dados da consultoria britânica de recrutamento PageGroup:

giphy-downsized-large-Feb-25-2022-01-59-20-03-AM

Fonte: Giphy /Facebook

💰Finanças

 

1 - Gestor de Investimentos 
“Terá o papel de apoiar as pessoas a fazerem os melhores investimentos no mundo de cripto-ativos para potencializar seus rendimentos dentro e, possivelmente, fora do ambiente do metaverso”, diz a consultoria.

 

Habilidades necessárias: inglês avançado, conhecimento sobre mercado de criptoativos, boa comunicação e capacidade analítica.

 

2 - Gestor de patrimônio & imobiliário digital
“Profissional que fará gestão dos terrenos, construções e propriedades dentro do metaverso. Além disso, também trabalhará avaliando e prospectando melhores investimentos em imóvel digital para seus clientes”, conta a empresa.

 

Habilidades necessárias: inglês avançado, conhecimento sobre NFTs e acompanhamento de mercado imobiliário fora e dentro desse universo, bom relacionamento.

 

3 - Especialista em estruturação de linhas de crédito
“Profissionais que irão estruturar linhas de crédito em criptomoedas para compra de NFTs dentro do metaverso”, conta a PageGroup.

 

Habilidades necessárias: inglês avançado, grande capacidade analítica, estatística e habilidade com números.

 

O que é NFT? Conheça a nova tendência bilionária

giphy-downsized-large-Feb-25-2022-10-30-14-98-AM

Fonte: Giphy /Facebook

💡Indústria 

 

4 - Engenheiro de Hardware 
“Os testes de simulação poderão ser aprimorados, com sensores de temperatura e pressão que, para serem criados, necessitarão de engenheiros de Hardware. Eles construirão sensores de operações industriais seguros o suficiente para serem utilizados em testes industriais”, diz.

 

Habilidades necessárias: raciocínio lógico-matemático, conhecimentos de física, engenharia mecânica, design de produtos, inteligência artificial e modelagem 3D.

 

5 - Gerente de Segurança 
“Além dos sensores de segurança, o setor industrial abrange uma larga gama de leis de segurança do trabalho que precisam ser seguidas. O Gerente de Segurança auxiliará em como implantar estas leis na arquitetura de funcionalidade do metaverso, nos processos, design e etapas de validação”, afirma.

 

Habilidades necessárias: conhecimentos de segurança do trabalho, operações de processos industriais, engenharia de produção e de analista de negócio de sistemas. 

giphy-Feb-25-2022-10-33-13-41-AM

Fonte: Giphy /Facebook

 💻Tecnologia

 

6 - Gerente de Segurança da Informação & Riscos


“Com o avanço da tecnologia, a área de segurança da informação cresceu bastante. Isso, somado à chegada do metaverso, irá gerar um grande investimento para que ele seja um ambiente seguro. Quem atuar nessa área terá de fornecer orientação e supervisão para que o desenvolvimento de tecnologias e ecossistema esteja seguro e que não haja falhas de segurança das informações. O especialista terá de prever com precisão como as funcionalidades do metaverso serão usadas e como serão os componentes críticos de segurança, sistemas e etapas de fabricação associados a essas previsões", afirma a PageGroup.

 

Habilidades necessárias: conhecimento em regras de segurança da informação e riscos.

 

7 - Especialista em Segurança Cibernética

“Irão avaliar e bloquear invasões em tempo real e garantir que as leis e protocolos definidos pelo time de segurança da informação sejam reconsiderados e corrigidos”, conta.

 

Habilidades necessárias: experiência em segurança cibernética regular e/ou inclinações técnicas de sistemas.

APRENDA AINDA MAIS

📌 Você encontra mais 10 outras profissões para quem deseja uma nova carreira no universo do metaverso. Confira!




LEITURA RECOMENDADA 👍

Metaverso é um de vários recursos para a criação de verdadeiras Empresas Exponenciais

Esses recursos são geralmente criados e adotados por grandes mentes do Vale do Silício que enxergam grandes oportunidades mais rápido do que empresas tradicionais.

 

Hoje, você pode aprender com 30 dessas grandes mentes, e começar a enxergar essas oportunidades e usar vários desses recursos agora em 2022 – e sair na frente dos seus concorrentes.

 

Veja aqui como sair na frente (e usar o metaverso e outras tecnologias ao seu favor)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e Compartilhe com seus amigos!

SSL Locaweb
.
Cupom de 35% OFF na Pós-Graduação Intensiva (Código: QUERO35)