4 LIVROS PARA APERFEIÇOAR A FORMA DE RETER CONHECIMENTO


 

4 livros para aperfeiçoar a forma de estudar

Neste Dia Mundial do Livro e do Direito de Autor queremos estimular a você a resgatar esse hábito tão importante para a construção do conhecimento.

 

Separamos 4 livros de autores que fazem parte do nosso elenco de professores para ajudar você a seguir evoluindo e aperfeiçoando a sua forma de estudar:

 

1.Rápido e Devagar, de Daniel Kahneman

 

Entre outros aspectos fundamentais, esse livro de Daniel Kahneman, vencedor do Prêmio Nobel de Economia pela excelente contribuição às pesquisas em Economia Comportamental, explica duas formas de pensar: uma rápida, intuitiva e emocional, enquanto a outra é mais lenta, deliberativa e lógica. Além disso, propõe reflexões sobre como tomamos decisões nos negócios e na vida pessoal.

 

2. Foco: a atenção e seu papel fundamental para o sucesso, de Daniel Goleman

 

Esta obra apresenta um olhar inovador sobre o recurso mais escasso da atualidade e o segredo para alto desempenho e realização: a atenção. O livro do psicólogo e jornalista autor do best-seller internacional Inteligência Emocional mostra por que a base do sucesso em todas as áreas da vida é a capacidade de ter foco e resistir ao impulso de deixar a mente divagar. Uma habilidade imprescindível para quem quer aperfeiçoar a forma de estudar. 

 

3. A Sala de Aula Inovadora: Estratégias Pedagógicas para Fomentar o Aprendizado Ativo, de Thuinie Daros

 

Com a revolução tecnológica, cada vez mais rápida, o clássico regime de aulas expositivas agora dá lugar às metodologias ativas. Assim, esta obra coloca o aluno como protagonista da aprendizagem para que ele possa desenvolver as competências necessárias para os novos tempos de forma criativa e reflexiva. Além disso, mostra como é possível renovar a sala de aula e descreve estratégias de modo simples e direto, permitindo sua aplicação imediata a partir de diversos métodos e recursos práticos destinados à inovação.

 

4. Saber Pensar É Questionar, de Pedro Demo

 

Para o autor, saber pensar aparece como requisito crucial da produtividade, quase confundindo-se com ela. Produzir conhecimento próprio como autor é o desafio da sociedade e da economia intensivas de conhecimento. Para tanto, Pedro Demo acredita ser imprescindível saber discutir e questionar o conhecimento científico, os métodos e as controvérsias, com atitude crítica e autocrítica. Nesta obra, o filósofo, pesquisador e autor de mais de 90 livros enfatiza essa importância e demonstra que o pensar criticamente é o melhor passaporte para a vida e para o mercado nos tempos atuais.

 

Ficou interessado em se aperfeiçoar ainda mais? Nós temos outras indicações ainda mais transformadoras que os livros. 

 

Conheça os cursos de pós-graduação e MBA do PUCRS Online em que você pode crescer profissionalmente com esses especialistas:

 

 

Aqui você nunca para de aprender e com os melhores nomes da sua área. Matricule-se agora e impulsione sua carreira com condições especiais: 25% de desconto. Aproveite, é por tempo limitado, só até 30/04.

 

E você ainda pode se matricular e realizar o pagamento em 18 meses, com R$ 199 na matrícula e a primeira parcela somente após 180 dias.

 

Sua evolução não precisa esperar mais. É sua chance de colocar o PUCRS Online no currículo. Não desperdice. 


                                                          




                                



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e Compartilhe com seus amigos!

.
Cupom de 35% OFF na Pós-Graduação Intensiva (Código: QUERO35)