Revenda de Hospedagem Locaweb

O que faz uma empresa virar referência? Employer Branding!


 


PATROCINADO POR CREDITAS

Employer Branding. Pra quem não sabe do que estamos falando, podemos adiantar que essa estratégia está presente em empresas como Google, Netflix e Nubank — se elas praticam, você também deveria. 

Tudo que essas gigantes são hoje se deve ao trabalho duro e, principalmente, à paixão e ao engajamento dos primeiros colaboradores que compraram os seus sonhos.

E os números confirmam a relevância… 94% dos brasileiros checam a reputação de uma empresa e 61% afirmam que a cultura do negócio conta mais que o salário.

Se você quer saber o passo a passo para implementar ações de Employer Branding e alavancar sua empresa, clique e acesse o Guia 100% GRÁTIS produzido pela Creditas.

 

O BBB não parece ter dado efeito para o QuintoAndar 

NEGÓCIOS

(Imagem: GSHOW | Reprodução) 

Nessa semana, o QuintoAndar — startup de compra e aluguel imóveis — fez um corte e tanto de funcionários. Internamente, fala-se em torno de 20%, mas a empresa diz que foram 4%.

  • O que dizem por aí é que um dos motivos para essa reestruturação foi o fraco desempenho da plataforma, diante da crise econômica e da alta dos juros. 

Mas a empresa diz que não é bem isso… Segundo a startup, sempre são feitos ajustes nas equipes. Mostrando que não está nas baixas, ela disse que, no primeiro trimestre, o serviço de venda de imóveis cresceu 30% em relação aos últimos três meses de 2021.

Onde entra o BBB nisso? As demissões acontecem depois de um patrocínio milionário no Big Brother Brasil 22, que costuma alavancar as companhias.

Olhando o todo 🏢

Há 8 meses, o Quinto Andar recebeu um investimento de US$ 420 milhões para crescer suas operações. Portanto, uma demissão em massa vem em uma hora, no mínimo, inesperada — esperava-se que fossem feitas, na verdade, mais contratações. 

Zoom Out: Com a mudança do perfil do consumidor, as oscilações da economia e a inflação elevada, o mercado imobiliário está começando a enfrentar desafios. Em fevereiro, inclusive, houve queda de 20% na obtenção de crédito imobiliário.



Mais inteligente em 5 minutos. Somos um jornal gratuito e diário, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber para começar o seu dia bem e informado.

Notícias, de fato, relevantes sobre as principais atualidades do mundo, do Brasil, tecnologia e do mercado financeiro, sempre nessa ordem.

Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, sempre às 06:06. É gratuito, mas pode viciar. Vale muito a pena experimentar! É só clicar aqui!

Um MBA em forma de e-mail:

Toda terça e quinta, às 13:13. Sua dose de conteúdo sobre os assuntos mais relevantes do mundo dos negócios. Análises números e insights. Assine: É só clicar aqui!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e Compartilhe com seus amigos!

SSL Locaweb
.
Cupom de 35% OFF na Pós-Graduação Intensiva (Código: QUERO35)