Revenda de Hospedagem Locaweb

EM NY: ROBÔS SÃO NOVOS COMPANHEIROS DOS IDOSOS


 

TECNOLOGIA

(Imagem: Intuition Robotics | Reprodução)

“Epidemia de solidão”. Pensando no crescente problema de isolamento social entre os vovôs, o estado de Nova York distribuirá companheiros robôs para mais de 800 idosos.

Estima-se que 14 milhões de americanos com mais de 65 anos vivem atualmente sozinhos e, segundo pesquisa, a solidão a longo prazo é tão prejudicial à saúde quanto fumar.

O que os robôs fazem? Envolvem os usuários em conversas, ajudando a contatar entes queridos e acompanhando metas de saúde, como exercícios e medicamentos — na prática, são como uma Alexa mais proativa.

O líder do projeto defende que a inovação pode ajudar a enfrentar esse crescente problema de saúde, incentivando a independência e proporcionando companhia aos idosos que vivem sozinhos.

  • A tecnologia foca no que importa para os velhinhos: memórias, validação de vida e interações com amigos e familiares.

Mas a utilização é controversa. Os críticos alertam que as máquinas têm o potencial de desumanizar seus usuários, ressaltando que sua implantação reflete o baixo valor que a sociedade atribui aos idosos.



Mais inteligente em 5 minutos. Somos um jornal gratuito e diário, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber para começar o seu dia bem e informado.

Notícias, de fato, relevantes sobre as principais atualidades do mundo, do Brasil, tecnologia e do mercado financeiro, sempre nessa ordem.

Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, sempre às 06:06. É gratuito, mas pode viciar. Vale muito a pena experimentar! É só clicar aqui!







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e Compartilhe com seus amigos!

SSL Locaweb
.
Cupom de 35% OFF na Pós-Graduação Intensiva (Código: QUERO35)