Revenda de Hospedagem Locaweb

Como a educação aumentou os investidores da bolsa? 📚


 

To the moon. Nos últimos anos, um assunto que antes era exclusivo de engravatados do mercado financeiro passou a ser comentado por muito mais pessoas: a bolsa de valores.

Para você ter uma ideia, nos últimos 10 anos, o número de pessoas que investem na B3 — a bolsa brasileira — cresceu em mais de 10x.

Foi um salto de cerca de 500 mil para mais de 5 milhões de investidoresVeja a velocidade dessa evolução:

O que causou esse crescimento? 📈

renda variável e o mercado de ações, que antes eram vistos por muitos como cassino ou loteria, foram desmistificados através da educação.

  • Você já deve ter percebido que cada vez mais surgem novos influenciadores com conteúdos voltados à educação financeira — um grande gap do nosso sistema de ensino.

Com mais conhecimento, diversas pessoas passaram a olhar o mercado financeiro e a renda variável de outra maneira — mais confiança e entendimento.

O resultado? Um boom no número de investidores, sendo grande parte deles pessoas físicas, especialmente entre a turma mais jovem. Veja:

A maioria dos investidores está entre 26 e 35 anos  💵

É o seu caso? A maioria dos investidores da Bolsa encontram-se nessa faixa etária, somando mais de 1,6 milhões de contas ativas — ou um terço de todas as contas. Em seguida, a faixa entre 36 a 45 anos representa 28,2% do total.

O mais curioso: Segundo dados da B3, em 2013, a porcentagem de investidores entre 25 e 39 anos era de 19% contra 56% de investidores com mais de 60 anos. De lá pra cá, a relação se inverteu, com pessoas com os mais velhos — de 56 anos pra frente — representando apenas 13,5% da Bolsa.

O valor investido, porém, aumenta conforme a idade avança e você pode se aprofundar clicando aqui.

 

Se é para aprender a investir, que seja com os melhores…

PATROCINADO POR MONEY WEEK

Não é seu primo que comprou algumas ações na pandemia que vai te ensinar a investir direito. Investimento é coisa séria e, como tudo na vida, seus mentores serão decisivos nos seus resultados. Que tal aprender, gratuitamente, com os melhores?

Bem-vindo à Money Week 💸

A semana mais aguardada no mundo dos investimentos já tem data marcada. O evento — 100% online e gratuito — une nomes de peso para te ensinar a encontrar maiores rentabilidades e menor exposição ao risco.

Quem vai dar aula, literalmente? São cerca de 40 palestrantes, com nomes que vão de Juliano Custodio, CEO da EQI Investimentos ao mestre David Woo, Oliver Stuenkel e o querido Tio Huli — além de muitas outras referênciasClique para ver todos.

O que você precisa fazer: Para garantir sua vaga, é só clicar aqui. Tenha certeza que não vai ficar de fora se inscrevendo o quanto antes. Será imperdível!


Mais inteligente em 5 minutos. Somos um jornal gratuito e diário, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber para começar o seu dia bem e informado.

Notícias, de fato, relevantes sobre as principais atualidades do mundo, do Brasil, tecnologia e do mercado financeiro, sempre nessa ordem.

Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, sempre às 06:06. É gratuito, mas pode viciar. Vale muito a pena experimentar! É só clicar aqui!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e Compartilhe com seus amigos!

SSL Locaweb
.
Cupom de 35% OFF na Pós-Graduação Intensiva (Código: QUERO35)