Revenda de Hospedagem Locaweb

Brasil bate recorde de pedidos de demissão em 12 meses


 TRABALHO

(GIF: Giphy| Reprodução)

A Grande Debandada. Segundo uma pesquisa recente, nos últimos 12 meses, o nosso país viu um número de pedidos de demissão nunca antes visto — foram quase 6,2 milhões.

Para se ter uma noção, os números de demissões voluntárias representam 1/3 de todos os desligamentos registrados entre junho 2022. 

O LinkedIn deve ter visto muitos usuários mudando seus cargos no período, mas quais os motivos para isso? 

  • O Brasil tem mostrado um mercado de trabalho aquecido, com a criação de vagas formais — com mais opções, é natural migrar para vagas melhores. 

  • Na pandemia, muitos aceitaram empregos que pagavam menos para não deixar de pagar os boletos. Agora, estão voltando para posições mais condizentes.

  • Na volta ao trabalho presencial, alguns trabalhadores optaram por sair e procurar um trabalho que mantivesse o home office.

Além disso, na visão global — nos EUA, viu-se um movimento parecido, chamado de Great Resignation —, essa onda de pedidos de demissão também envolve cultura tóxica das companhiasinsegurança e falta de reconhecimento profissional.





Mais inteligente em 5 minutos. Somos um jornal gratuito e diário, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber para começar o seu dia bem e informado.

Notícias, de fato, relevantes sobre as principais atualidades do mundo, do Brasil, tecnologia e do mercado financeiro, sempre nessa ordem.

Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, sempre às 06:06. É gratuito, mas pode viciar. Vale muito a pena experimentar! É só clicar aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e Compartilhe com seus amigos!

SSL Locaweb
.
Cupom de 35% OFF na Pós-Graduação Intensiva (Código: QUERO35)