TRABALHO
(GIF: Giphy| Reprodução)
A Grande Debandada. Segundo uma pesquisa recente, nos últimos 12 meses, o nosso país viu um número de pedidos de demissão nunca antes visto — foram quase 6,2 milhões.
Para se ter uma noção, os números de demissões voluntárias representam 1/3 de todos os desligamentos registrados entre junho 2022.
O LinkedIn deve ter visto muitos usuários mudando seus cargos no período, mas quais os motivos para isso?
O Brasil tem mostrado um mercado de trabalho aquecido, com a criação de vagas formais — com mais opções, é natural migrar para vagas melhores.
Na pandemia, muitos aceitaram empregos que pagavam menos para não deixar de pagar os boletos. Agora, estão voltando para posições mais condizentes.
Na volta ao trabalho presencial, alguns trabalhadores optaram por sair e procurar um trabalho que mantivesse o home office.
Além disso, na visão global — nos EUA, viu-se um movimento parecido, chamado de Great Resignation —, essa onda de pedidos de demissão também envolve cultura tóxica das companhias, insegurança e
Mais inteligente em 5 minutos. Somos um jornal gratuito e diário, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber para começar o seu dia bem e informado.
Notícias, de fato, relevantes sobre as principais atualidades do mundo, do Brasil, tecnologia e do mercado financeiro, sempre nessa ordem.
Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, sempre às 06:06. É gratuito, mas pode viciar. Vale muito a pena experimentar! É só clicar aqui!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente e Compartilhe com seus amigos!