SALÁRIO DE R$ 8 MIL E BENEFÍCIOS ATRATIVOS: O QUE ESTÁ POR TRÁS DOS PROGRAMAS DE TRAINEE


 

Getty_Images_1356670641_e94fd44970

(Crédito: Getty Images)

Quando pensamos em trainee, temos a intenção de que seja um novo talento a compor o time de liderança da empresa no futuro próximo, né?

 

Mas se você pensar, atrair e reter talentos não é uma tarefa fácil ― mesmo que sejam trabalhadores prestes a se formar ou recém-formados. 


Então olha só o que as empresas estão fazendo para fisgar pessoas boas: benefícios atrativos, salário acima da média e até possibilidade de virar sócio ao final do programa. Isso mesmo, sociedade. 😏

•  •  • 

Entenda 🔎

Quando soube dessa estratégia ― vem de uma startup do Vale do Silício ― pensei: “Claro! Não existe nada mais lógico do que oferecer ao trainee a possibilidade de que seja dono de parte daquela empresa ao final do programa.”

 

O motivo? Ora, é uma das formas mais plausíveis de ter o tal do “sentimento de dono”. Basta lembrar: "nenhum funcionário se dedica tanto quanto um sócio. E quando você traz bons sócios para o negócio, ele cresce num ritmo acelerado”, diz Junior Borneli, CEO da StartSe. Empresa ganha, trainee que virou dono também.


Mas longe de ser o único método para chamar a atenção dos profissionais. O Programa de Trainee do Itaú abriu as inscrições este ano e, além do salário de R$ 8 mil, os participantes recebem participação nos lucros e benefícios atrativos, como: assistência médica e odontológica, auxílio-creche e convênio com academias.

ezgif-1-90e55c3aa8

(Crédito: Giphy)

Eu sei, você deve estar se perguntando por que o programa ajuda a atrair e reter talentos. Aqui a resposta: atrai novo perfil de funcionário, com novas vivências e novas maneiras de ver o mundo ― o que é importante para manter o negócio inovador e competitivo no mercado.

 

E cá entre nós, em tempos de escassez de talentos, atrair e reter pessoas boas virou uma das missões (quase) impossível, né?


Agora, para o profissional, é a chance de acelerar a carreira, assumindo desafios reais, com apoio da alta liderança e mentoria de gestores capacitados para orientá-lo nessa jornada. A dica para se destacar é sempre estar um passo à frente. Para isso, fique de olho diariamente no app da StartSe, tá? Todo dia tem informação nova e relevante para você.

O que fazer? 🤯

ezgif-1-16bee74729

(Crédito: Giphy)

Para implementar o Programa de Trainee em sua empresa, faça uma análise:

  • Por que criar o programa?
  • Quais são os próximos passos da empresa?
  • O negócio tem potencial de crescimento? 
  • Quais são as visões para os próximos 2 ou 3 anos?  

Esses questionamentos servem para entender qual é o sentido em ter um trainee em sua companhia. 

 

Feito isso, mapeie quais são as áreas que precisarão de boas lideranças nos próximos anos. Lembre-se: o trainee deve ser treinado para ocupar essas posições.

 

Outro ponto: se a empresa não tem um time diverso, vale abrir o programa específico para preencher essa lacuna. Por exemplo, se está com dificuldade para atrair e reter líderes mulheres, o trainee apenas para elas pode ser uma ótima opção.

 

Por fim, antes de abrir as inscrições, entenda o cronograma, o perfil da pessoa que participará, a quantidade de vagas, como será a comunicação com o trainee, qual será a trilha de desenvolvimento e as condições de remuneração.

Resumindo 📝

  • É importante encontrar formas para atrair e reter talentos e o Programa de Trainee ― com benefícios atrativos e bom salário ― pode ser uma alternativa. No entanto, antes de sair correndo para implementar, é preciso entender se a sua empresa está preparada para formar esses profissionais. Agora, se você quer participar de um Programa de Trainee, vale entender se tem a vontade de desenvolver habilidades de liderança.

•  •  • 

Start Seu Dia Newsletter Whatsapp

•  •  • 

CONTEÚDO RECOMENDADO

Habilidades essenciais do executivo de sucesso


O sucesso deixa pistas: grandes gestores e líderes que chegam nesse patamar possuem em comum 10 habilidades essenciais. Essas habilidades são bem raras no ensino tradicional do Brasil, mas há um local inovador que as reuniu para te ajudar a desenvolvê-las. Toque aqui para acessar.

•  •  • 

ANTES DE TERMINAR...

Shonda-Rhimes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e Compartilhe com seus amigos!

.
Cupom de 35% OFF na Pós-Graduação Intensiva (Código: QUERO35)