Shopify quer mudar a lógica ao tornar funcionários donos


 


TRABALHO

(Ilustração | the news)

Como você quer receber? Nos últimos anos, muitas empresas têm optado por bonificar seus colaboradores com ações, como forma de reter e atrair os melhores talentos.

  • A tendência de tornar bons funcionários em donos se popularizou no Vale do Silício e hoje é bem comum nas startups e empresas de tecnologia, que conhecemos — da Uber até o Nubank.

Mas o Shopify, que lidera o mercado de e-commerce mundial, está instituindo um novo sistema de remuneração baseado nessa premissa, que pode se tornar tendência em breve.

“Vamos inverter a lógica”

Ao invés da empresa estipular uma determinada quantia em stocksa ideia do Shopify é permitir que os funcionários escolham qual a proporção entre dinheiro e ações que recebam no fim de cada mês.

Se você quer economizar para comprar um carro, pegue mais dinheiro. Se está no início da carreira e acredita que a empresa vai crescer, aumente o percentual que receberá em ações — participação societária.

Timing: Em tempos de quiet quitting e da grande renúncia, o novo modelo pode ser um atrativo a mais. Apesar de estar avaliado em +30 bilhões de dólaresas ações da Shopify acumulam quedas de mais de 75% em 2022.

SMTP Locaweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e Compartilhe com seus amigos!

.
Cupom de 35% OFF na Pós-Graduação Intensiva (Código: QUERO35)