O HORÁRIO DO EXPEDIENTE IMPORTA?



TRABALHO

(GIF: Tenor | Reprodução)

Depois da pandemia, muito tem se falado da flexibilidade em poder escolher onde trabalhar. Porém, escolher quando trabalhar pode ser ainda mais importante.

  • Segundo um levantamento, funcionários com horários flexíveis relataram produtividade quase 30% maior do que aqueles com horários definidos. 

O lugar também importa, mas nem tanto. Os empregados que tiveram liberdade para escolher onde trabalhar foram 4% mais produtivos do que seus colegas totalmente presenciais.

Enquanto o expediente de 9 às 17h agrada quem produz melhor de dia, também prejudica quem funciona melhor de noite. Além disso, para pais com filhos pequenos, a flexibilidade permite um revezamento em casa.

O outro lado: Mesmo com o aumento da produtividade, 85% dos líderes não confiam que seus empregados estejam trabalhando duro em casa. E, para quem defende o modelo de gerência presencial, a flexibilidade de horários fica sem lugar.

É, mas é bom ficar atento… Os funcionários que não podem definir seus próprios horários têm duas vezes mais chances de procurar novos empregos do que aqueles que podem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e Compartilhe com seus amigos!

.
Cupom de 35% OFF na Pós-Graduação Intensiva (Código: QUERO35)