7 tendências do trabalho remoto que você precisa estar por dentro


 

TRENDING

(Foto: Samson Katt | Pexels)

Nesse clima de ascensão dos modelos híbrido e remoto de trabalho, aqui vai uma lista com 7 tendências do futuro do trabalho.

1. Flexibilidade ⏰

Na busca de mais equilíbrio, muitas pessoas querem horários de trabalho flexíveis. Oferecer isso pode ser decisivo para atrair e reter talentos, além de aumentar o desempenho dos colaboradores.

2. Dispersão da força de trabalho 🏖

Ao não obrigar as pessoas a irem todos os dias ao escritório, é possível contratar gente de qualquer lugar do mundo. Além de abrir os leques de contratação, é bom para quem prefere viver em um local mais tranquilo e com melhor qualidade de vida.

3. Colaboração virtual 🥽

As plataformas de videoconferência cresceram muito na pandemia, bem como outras ferramentas de colaboração virtual.Esse mercado é bem promissor e ainda surgirão muitas grandes empresas no segmento. Ainda mais com o metaverso e o 5G.

4. Mensuração de produtividade 💼

O desempenho dos funcionários passa a ser medido mais pela entrega e resultados, e menos pela presença no escritório.Sem contar que, muitas pessoas, quando estão em casa, com a mente livre, têm mais ideias e criatividade.

5. Investimentos na saúde dos colaboradores 🏥

As empresas estão investindo cada vez mais na saúde mental e bem-estar dos funcionários e em comunicação, para aumentar a produtividade.

O trabalho híbrido está muito alinhado a isso, pois proporciona maior conveniência e flexibilidade, tanto no local quanto no horário de trabalho.

6. Desenvolvimento urbano 🌇

Muitas pessoas e empresas estão migrando para áreas residenciais mais afastadas, onde os custos são menores. Assim, as pessoas consomem dessas regiões, fomentam a economia local, geram empregos e impulsionam o desenvolvimento regional.

7. Redução de gastos 💸

Quando nem todas as pessoas estão indo diariamente ao escritório, é possível economizar com aluguel, serviços de limpeza, taxas, equipamentos, comida e outros.

Para 97% das pessoas, o escritório é um espaço de conexão

PATROCINADO POR WOJO BRASIL

Estar presencialmente em um escritório é fundamental para conhecer pessoas.

  • Muitas conversas de corredor, que acontecem por acaso, dão início a parcerias, contratações, vendas ou até mesmo sociedades.

Não é à toa que quase todo mundo considera os escritórios como espaços de conexão.

Até porque é muito comum que as pessoas fiquem apenas de home office e percam a oportunidade de fazer um networking que pode alavancar sua carreira.

Sem contar que 69% dos funcionários de escritório dizem que são mais produtivos quando podem trabalhar em vários ambientes durante o dia.

Admita: Você já fez isso. risos.

MEME

the bizness 🦄

O seu próximo negócio começa aqui. Sua dose semanal de informação sobre o que de mais importante está acontecendo no mercado.

  • Toda terça e quinta, na sua caixa de entrada, com o objetivo de te deixar por dentro daquilo que, como empreendedor ou profissional, você não pode deixar de saber.

Análises, infográficos, notícias e insights sobre as principais tendências do mundo, do Vale do Silício e do ecossistema de negócios — sem deixar de lado nosso clássico humor.

Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, sempre às 13:13.

🎟️ Quer anunciar conosco? É só clicar.

👍👎 Gostou da edição de hoje? Nos conte aqui.

onde mais o dêbiz está?

🎬 YouTube. Vídeos das edições com algumas informações e curiosidades complementares pra você saber ainda mais sobre negócios.

📊 Instagram. Os gráficos queridinhos que você tanto gosta pra você ver os principais dados e compartilhar com seus amigos.

🐦 Twitter. Curiosidades de negócios, dicas de conteúdos e muito mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e Compartilhe com seus amigos!

.
Cupom de 35% OFF na Pós-Graduação Intensiva (Código: QUERO35)