Revenda de Hospedagem Locaweb

Redes Sociais se Tornam Ferramentas Potenciais de Captação de Clientes



 Cursos Online na área de Recursos Humanos 

As redes sociais se tornaram meios essenciais de relacionamento e comunicação com os clientes de grandes a pequenas empresas. Diariamente são milhões de interações em plataformas como o Facebook, Twitter, Google Plus e Instagram. Além dessa tendência alterar as relações entre empresa e cliente, se tornou uma porta de entrada e de captação para novos clientes, passando a representar grande parcela da receita de empresas.



Na Fotocabine cerca de 20% dos clientes conhecem o trabalho e os serviços da empresa via redes sociais, correspondendo a uma média de 20% do faturamento mensal da empresa. Considerando o serviço Printgram o faturamento correspondente chega a 40%. Com quase 10 mil seguidores no Facebook a empresa recebe diariamente dezenas de pedidos de orçamento e informações sobre o serviço. No Instagram esse número também é alto, já que a empresa tem como um dos produtos carro-chefe o Printgram, que imprime na hora fotos postadas na rede social pelos convidados do evento.




Para trabalhar as redes sociais e atender a essa demanda a empresa investiu em serviço especializado. “Vimos o potencial das redes sociais da Fotocabine e do Printgram como grandes ferramentas de captação de clientes. É essencial que seja feito um trabalho especializado nesses canais, tanto para atender dúvidas e solicitações de clientes que já são nossos como para expor o nosso trabalho e conquistar novos”, explica Bruno Bezerra, sócio-diretor da Fotocabine.


LUZ.vc

Sobre a Fotocabine - o
click do momento

Em um mundo digital qualquer pessoa com um celular com uma câmera na mão e aplicativos gratuitos se torna um fotógrafo profissional. Na busca pela inovação, a Fotocabine criou um jeito diferente de registrar eventos e virou tendência de consumo.

Pioneira no Brasil, desde 2008 a empresa usa a cabine fotográfica, que permite tirar fotos em sequência e faz a revelação na mesma hora. A opção foge da formalidade de fotos posadas para um fotógrafo profissional. E pensando em se aproximar ainda mais do público, foi criado um novo produto com a aposta de deixar a experiência ainda mais interativa: o Printgram.


Em 2008 a Fotocabine realizou ao todo 16 eventos na cidade do Rio de Janeiro. Mas entre 2011 e 2012, com o Printgram, teve um crescimento de faturamento de 70%, atingindo quase 1.500 eventos entre Rio e São Paulo. Até o final de 2013 a expectativa é crescer ainda mais 50% e chegar a marca de 2 mil. Hoje a estrutura conta com mais de 10 cabines fotográficas e quase vinte equipamentos de impressão.


Clique Aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e Compartilhe com seus amigos!

SSL Locaweb
.
Cupom de 35% OFF na Pós-Graduação Intensiva (Código: QUERO35)