10 Palestras Online que vão Motivar Você



Dan Ariely - O que faz você se sentir bem com seu trabalho?
Um dos autores mais vendidos dos EUA e professor da Duke University, o psicólogo Dan Ariely fala nesta palestra no TED Talks sobre como algumas funções podem ser desmotivadoras e aponta caminhos para tornar a equipe mais disposta a realizar seu trabalho. Ele usa como exemplo o mito de Sísifo, que foi condenado pelos deuses a empurrar uma rocha até o topo de uma montanha, descer e recomeçar todos os dias:




David Steindl-Rast
"Todos conhecemos pessoas que passam por várias adversidades e são profundamente felizes. Elas irradiam felicidade. É surpreendente. Por quê? Porque elas são gratas. Então, não é a felicidade que traz a gratidão. É a gratidão que traz a felicidade", afirma o monge beneditino David Steindl-Rast. Veja este vídeo e entenda como essa visão pode ser aplicada a qualquer coisa, inclusive ao trabalho dentro de uma empresa:




Aimee Mullins - Uma oportunidade na adversidade
Neste vídeo, a atleta, atriz e modelo americana Aimee Mullins, que nasceu com um problema de saúde que acabou resultando na amputação de suas duas pernas, fala sobre como encontrou inspiração na adversidade para agir e a importância de se adaptar para conseguir alcançar um objetivo. 



Margaret Heffernan - A importância da discórdia
A médica Alice Stewart foi uma mulher à frente de seu tempo por inúmeros motivos e o principal, até certo momento, havia sido fazer carreira numa profissão ainda dominada por homens. Mas ela queria mesmo ficar na história por algo que mudasse a vida dos outros e não só a sua. Foi então que ela resolveu pesquisar o câncer infantil e precisou da ajuda de um amigo para analisar dados. Ele tinha uma personalidade bastante oposta à dela e eles discordavam em muitos aspectos sobre vários assuntos. E isso fez toda a diferença. Em um vídeo no TED Talks, a escritora Margaret Heffernan detalha essa história e pontua suas lições. Entenda com ela porque ter com quem discordar é importante.



Lizzie Velasquez - Transformando o bullying em inspiração

A americana Lizzie Velasquez era só uma estudante do ensino médio quando viu o próprio rosto em um vídeo do Youtube intitulado "A mulher mais feia do mundo", assistido por quase 4 milhões de pessoas. Velasquez sofre de uma doença rara e, por isso, seu organismo não consegue adquirir nenhuma gordura corporal. Mas se engana quem acha que sua auto-estima foi prejudicada. Hoje ela ensina como transformou a crueldade alheia em tema para palestras motivacionais. Assista abaixo. Este ainda não foi disponibilizado no site oficial do TED Talks e, por isso, não tem legendas em português. Mas se você entende um pouquinho de inglês, dá para compreender.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e Compartilhe com seus amigos!

.
Cupom de 35% OFF na Pós-Graduação Intensiva (Código: QUERO35)