Carreira Empreendedora por Ana Maciel

- by Leandro Correa Martins 0


#1-Perfil do Entrevistado

 Nome: 
Ana Maciel

- Atividade desempenhada:
Coach de carreira para mulheres

- Descrição de sua experiência/perfil:
Eu ajudo mulheres a se conhecerem melhor, reconhecendo os seus pontos fortes, valores, identificando a sua missão de vida e propósitos, para que assim se sintam empoderadas para atingir os seus objetivos, visando à satisfação profissional com a descoberta de sua verdadeira vocação. Eu ajudo mulheres a despertar a melhor pessoa que existe dentro de si.

#2-Para você o que é uma Carreira Empreendedora?
Empreender é a coragem de seguir um sonho, sem receio de arriscar, seguir adiante apesar das dificuldades, corrigindo o que falhou e potencializando o que deu certo.

√Č fazer diferente, n√£o seguir o senso comum. √Č ousar, ir al√©m, testar e aperfei√ßoar sempre. √Č buscar parcerias, pessoas que tamb√©m s√£o empreendedoras para juntar for√ßas.

√Č almejar o sucesso, pensando sempre em como poder√° ajudar as pessoas com o seu produto ou servi√ßo. √Č pensar em solu√ß√Ķes para as pessoas, como voc√™ poder√° ajud√°-las a resolverem os seus problemas.

Empreender √© sair da zona de conforto, buscar o desconhecido com muita determina√ß√£o e persist√™ncia. √Č buscar conhecimentos sempre, para buscar inova√ß√£o e assim oferecer melhores solu√ß√Ķes.

#3-Conte uma vivência aonde você empreendeu sua carreira:
Eu sou formada em Ciências Contábeis, e durante boa parte da minha vida, eu vivi numa bolha de segurança. Por um bom tempo, trabalhei numa empresa ganhando bem, mas me sentindo presa, sentindo que estava faltando alguma coisa, mas sem saber exatamente o que era.

De repente, fui convidada para fazer um curso de desenvolvimento pessoal, e com ele percebi um universo de possibilidades. Percebi que n√£o precisava ficar pressa a algo que n√£o me satisfazia mais.

Eu gostei tanto do que aprendi com o treinamento que fiz muitos outros, até que cheguei ao Coaching.

Foi quando eu tive um insight poderoso, vendo nesta profissão a possibilidade de seguir a minha missão de vida. A partir disso, comecei a minha transição de carreira, diminuindo aos poucos minhas atividades contábeis e me focando cada vez mais no Coaching, sempre investindo em novos conhecimentos para ser uma profissional ainda melhor.

Hoje eu dedico apenas uns 5% do meu tempo para a atividade contábil, apenas para concluir algumas responsabilidades que ainda são minhas. Estou imensamente feliz por tido coragem de abandonar uma carreira promissora, a qual eu dediquei tanto tempo e dinheiro, para seguir algo que me realiza como ser humano. Hoje, sou realizada profissionalmente e faço meu trabalho com muito amor e dedicação.

#4-Cite uma situa√ß√£o em que voc√™ p√īde contribuir para a carreira de uma pessoa:
Meu trabalho como Coach √© ajudar as mulheres a viver a sua melhor vers√£o, √© mostrar para a mulher poderosa que cada uma √©, que muitas vezes, por um motivo ou outro, ela acaba “abafando” as suas qualidades para viver uma vida sem sentido.

Eu ajudo as mulheres a potencializar os seus pontos fortes para ser uma pessoa mais feliz e realizada. Este é meu trabalho do dia a dia: transformar a vida das mulheres.

Há alguns meses, eu atendi uma mulher que estava desempregada e insegura com relação ao seu futuro.

Durante o processo, resgatamos os seus valores, qualidades e habilidades, o que fez com que ela se sentisse forte o suficiente para seguir o seu caminho de acordo com a sua vocação. Ao final do processo, ela me surpreendeu dizendo que havia aceitado uma proposta profissional, na área que fazia sentido para ela, e estava completamente feliz.

#5-Passe uma mensagem para o Carreira Empreendedora:
Uma atitude que eu tenho e me faz muito bem é seguir pessoas inspiradoras, entender como elas pensam , como conseguiram chegar ao sucesso.

Assim, converse com as pessoas que você admira. Troque experiências. Você poderá aprender muito com isso.

Outra dica é um dos segredos para sair da zona de conforto, que é o conhecimento. Invista seu tempo nisso, faça cursos na sua área de interesse, procure na internet sobre este assunto, tem muitas pessoas que oferecem material gratuito e de ótima qualidade.

Dedique um tempo a isto. Vale a pena!

Conheça histórias de superação, de pessoas que saíram do zero e chegaram ao auge. Entenda as dificuldades que elas passaram. Faça isso para ter força quando as coisas não acontecerem como o programado.

Tenha um prop√≥sito, deixe isso bem claro. Assisti a uma palestra do Roberto Shinyashiki onde ele dizia que nosso c√©rebro √© como um taxista: voc√™ n√£o pode chegar para ele e dizer “v√° para frente”. Se fizer isso voc√™ ir√° gastar tempo, dinheiro e energia, e n√£o ir√° chegar aonde deseja. Por isso, tenha prop√≥sitos claros e espec√≠ficos.

#6-Sugira o que gostaria de encontrar no Carreira Empreendedora no próximo ano do site:
Quero ler sobre histórias inspiradoras, quero conhecer pessoas que queiram ajudar os outros a serem seres melhores.

#7-Quais s√£o os seus contatos (LinkedIn, Facebook, E-mail):

Facebook: Ana Maciel Coach
LinkedIn: Ana Maciel Coach
Instagram: @anamacielcoach
YouTube: Ana Maciel Coach
E-mail: anamacielcoach@gmail.com
3 dicas ser mais feliz: http://bit.ly/3dicasfeliz
3 dicas melhor vers√£o: http://bit.ly/3dicasmelhorversao

Blog Sua Carreira

Leandro Correa Martins. Minha Miss√£o √© Ajudar Pessoas na utiliza√ß√£o de ferramentas para uma Gest√£o inteligente, dos processos de Gest√£o de Pessoas, atrav√©s de consultoria e treinamento espec√≠fico, em processos e sistemas de gest√£o. Especialista em gest√£o de pessoas e neg√≥cios. Fundador do Blog Sua Carreira. +20 anos de experi√™ncia no mundo corporativo em empresas do segmento banc√°rio, consultoria de recursos humanos, tecnologia e sa√ļde. Inscreva-se no meu canal do Youtube.
Participe do Blog Sua Carreira no Telegram:==> TELEGRAM

0 coment√°rios:

Comente e Compartilhe com seus amigos!

...................................................................

.
.

Posts Mais Lidos da Semana

Blog Sua Carreira © 2020 - Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.
© 2017 Blog Sua Carreira. WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Traduzido por: Template para Blog