Filmes sobre Planejamento e Estratégia


 


Perdidos em Marte, de Ridley Scott (2015)


O astronauta Mark Watney é enviado a uma missão para Marte. Após uma tempestade e ser dado como morto, estabelece um plano para retornar à Terra.

 

Aprendizado: quando o planejamento se torna uma questão de sobrevivência, habilidades como resiliência e inteligência emocional são fundamentais.

Missão Impossível, de Brian De Palma (1996)


Parte da franquia com mais de 20 anos, o primeiro da série de seis filmes de ação e espionagem traz o agente Ethan Hunt como principal suspeito de um assassinado que não cometeu. Como provar sua inocência? Somente com muita estratégia.

 

Aprendizado: às vezes, não é suficiente ter um planejamento sólido. Situações inesperadas acontecem a todo momento e você deve estar preparado para lidar com essas adversidades.

O Homem que Mudou o Jogo, de Bennett Miller (2011)


Como encarar o final de uma temporada sem os melhores jogadores do time de baseball? O gerente-geral do Oakland, nos Estados Unidos, Billy Beane, começa a apostar em estatísticas e probabilidade para montar um novo time, mesmo sem orçamento.

 

Aprendizado: tenha conhecimento diverso e desenvolva suas próprias metodologias para alcançar os resultados que deseja. Desenvolva um plano e seja resiliente.

Fuga das Galinhas, de Nick Park e Peter Lord (2000)


Essa animação conta a história de um grupo de galinhas que vive na Granja dos Tweedy. Quando cansam da rotina de botar ovos diariamente, criam um plano para deixar o local e ser livres.

 

Aprendizado: o trabalho em equipe pode gerar excelentes resultados que beneficiam a todos de maneira coletiva e individual. Para isso, é preciso que o grupo esteja envolvido na mesma intensidade e foco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e Compartilhe com seus amigos!

.
Cupom de 35% OFF na Pós-Graduação Intensiva (Código: QUERO35)