REFORCE SEUS PONTOS FORTES: SEMPRE!


Luiz Marins

Todos nós, pessoas e empresas, temos pontos fortes e pontos frágeis. Muitas pessoas e empresas, preocupam-se somente com seus pontos fracos. Essas pessoas e empresas pensam, errôneamente, que os pontos fortes não precisam ser cuidados, pois que eles já são fortes e portanto se auto-sustentam. Ficam fixados nos pontos fracos, nas fragilidades, com grande ansiedade para querer corrigí-los. Dando extrema atenção aos pontos fracos e deixando de reforçar os pontos fortes, pessoas e empresas acabam perdendo seus identificadores positivos.



Na sua empresa, faça um diagnóstico sincero e profundo de seus pontos fortes, seus identificadores positivos, do ponto de vista dos clientes, fornecedores, funcionários, concorrentes e comunidade. Tente descobrir quais são as suas reais forças, seus reais talentos. Em seguida,  elabore, com sua equipe, projetos específicos para REFORÇAR CADA UM DOS PONTOS FORTES. A ideia é a de que a sua empresa fique cada vez mais forte, naquilo que ela já é excelente e que você faça mais aquilo que você sabe fazer melhor.

Reforçando os pontos fortes e identificadores positivos, toda a sua empresa irá trabalhar num clima de positividade muito grande. E os pontos frágeis, serão atacados dentro de suas realidades, porém sem nunca esquecer os pontos fortes. Um restaurante famoso e conhecido pela sua carne, deve ser cada vez melhor em carne - o seu identificador positivo - ao invés de ficar o tempo todo tentando servir o melhor peixe ou a melhor pizza. Por certo existirá outro restaurante cujo identificador positivo seja o peixe ou a pizza. Da mesma maneira sua empresa. Da mesma maneira, você como pessoa. CONHEÇA SEUS PONTOS FORTES E REFORCE-OS. Esse é um dos segredos do sucesso.  

Pense nisso. Sucesso!

 - Compartilhado via aplicativo - Pense Nisso com Prof. Marins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e Compartilhe com seus amigos!

.
Cupom de 35% OFF na Pós-Graduação Intensiva (Código: QUERO35)