Revenda de Hospedagem Locaweb

SEJA OBJETIVO: CLARO E CONCISO


 

Luiz Marins 

Um dos maiores problemas na comunicação está na pouca objetividade das pessoas ao se comunicar, seja oralmente ou por escrito. A falta de objetividade impede a boa comunicação que deve ser clara, concisa e harmônica.

Pessoas prolixas, que não vão direto ao ponto, confundem o receptor de suas mensagens e podem ser fonte de problemas sérios na comunicação empresarial.

Assim, quando falar ou escrever, seja sucinto, breve, claro e conciso. Não enrole, não utilize palavras rebuscadas, frases longas e palavras difíceis. Lembre-se que toda comunicação tem como objetivo passar uma idéia a outra(s) pessoa(s) e isso requer objetividade e para ser objetivo você tem que ser simples.

Tome também cuidado para não entulhar a sua mensagem com vários temas diferentes, pois um assunto poderá anular o outro e o receptor da mensagem ficará sem saber em que deverá dar mais atenção. 

Observe, também, se você não tem o hábito de colocar “URGENTE” em tudo que escreve. Se você banalizar a urgência, quando alguma coisa realmente for importante, ninguém dará a devida atenção. Da mesma forma, ao solicitar alguma coisa, cuidado para não pedir tudo “para ontem”, pois ninguém mais o levará a sério quando o pedido for realmente de grande urgência.

A comunicação é fundamental para o sucesso pessoal, profissional e empresarial. Cuide bem da forma de falar e escrever. Seja simples e direto.

Pense nisso. Sucesso!

 - Compartilhado via aplicativo - Pense Nisso com Prof. Marins.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e Compartilhe com seus amigos!

SSL Locaweb
.
Cupom de 35% OFF na Pós-Graduação Intensiva (Código: QUERO35)