Revenda de Hospedagem Locaweb

SEM GENTE EXCELENTE É IMPOSSÍVEL VENCER!



Luiz Marins

Para garantir o futuro de uma empresa e vê-la perpetuada, é preciso, além da atualização tecnológica e boas práticas de gestão, um esforço concreto de desenvolvimento de seus talentos humanos.

A cada dia que passa, mesmo com o avanço tecnológico que temos experimentado, as empresas vêm descobrindo a velha verdade: sem gente excelente é impossível vencer.

Considerando essa realidade, é preciso que absolutamente todos os dirigentes,  em qualquer nível de gestão, se considerem responsáveis pela atração, formação e desenvolvimento das pessoas que compõem a empresa. Essa tarefa não deve e não pode ser delegada exclusivamente ao “Departamento de Recursos Humanos ou qualquer outro nome que sua empresa dê ao chamado RH. Sem essa consciência e participação ativa, uma empresa terá seu futuro comprometido e não sobreviverá à concorrência que, como sabemos, só irá aumentar.

Aqui vão cinco coisas fundamentais que os dirigentes de uma empresa devem ter em mente em relação às pessoas:

1. Participar ativamente e compreender o planejamento (futuro) da empresa para suprí-la dos talentos necessários para que esse crescimento seja viável e possível;

2. Ter um plano de desenvolvimento profissional para todos os níveis, inclusive  supervisão, gerência e direção e garantir que esse plano seja acompanhado individualmente em sua execução;

3. Manter a empresa constantemente atenta e preparada para o desafio de trabalhar em times;

4. Estar de antenas ligadas no mercado para trazer à empresa recursos humanos de qualidade garantindo o seu futuro;

5. Desenvolver com a diretoria uma seleção dos imperdíveis e investir pesadamente na formação e desenvolvimento desses talentos que farão o futuro da empresa acontecer. Os imperdíveis não precisam saber que são assim considerados, mas os dirigentes devem saber exatamente quem são os imperdíveis e garantir a sua motivação e desenvolvimento para que não deixem a empresa.

Só mesmo com gente excelente e motivada uma empresa vencerá. Você sabe disso!


Pense nisso. Sucesso!


 - Compartilhado via aplicativo - Pense Nisso com Prof. Marins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e Compartilhe com seus amigos!

SSL Locaweb
.
Cupom de 35% OFF na Pós-Graduação Intensiva (Código: QUERO35)