Revenda de Hospedagem Locaweb

A GRANDE RENÚNCIA CHEGOU AO BRASIL?


 BRASIL

(GIF: Tenor | Reprodução)

Há alguns meses, foram vistos recordes de pedidos de demissões nos EUA, fenômeno que foi chamado de “A Grande Renúncia”. Agora, isso parece ter chegado ao Brasil.

Em março, os pedidos de demissão bateram recorde. Do total de quase 2 milhões, 603 mil foram demissões voluntáriasComparando com o ano passado, o aumento foi de 38%.

Explicando o fenômeno… 🤓

  • Poder de escolha. Se, no início da pandemia, Denilson — pós-graduado — aceitou um cargo só para poder pagar suas contas, agora ele encontrou um condizente com suas qualificações.

  • Vontade de ficar em casa. Com a volta do presencial, alguns estão migrando para empregos que continuam em home office

  • Grama do vizinho mais verde. Na retomada, mais empresas estão contratando. Assim, o trabalhador passa a ter mais opções e escolhe a com mais benefícios. 

Um estudo feito pelo LinkedIn apontou que 49% dos entrevistados estão considerando mudar de emprego em 2022, em busca de melhores salários e equilíbrio. 

Zoom Out: Apesar do desemprego ainda atingir 12 milhões de brasileiros, muitos estão se desapegando de seus cargos. Assim como nos EUA, o setor de alimentação foi o com mais pedidos de demissão. 







Mais inteligente em 5 minutos. Somos um jornal gratuito e diário, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber para começar o seu dia bem e informado.

Notícias, de fato, relevantes sobre as principais atualidades do mundo, do Brasil, tecnologia e do mercado financeiro, sempre nessa ordem.

Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, sempre às 06:06. É gratuito, mas pode viciar. Vale muito a pena experimentar! É só clicar aqui!

Um MBA em forma de e-mail:

Toda terça e quinta, às 13:13. Sua dose de conteúdo sobre os assuntos mais relevantes do mundo dos negócios. Análises números e insights. Assine: É só clicar aqui!






O único desenvolvido e ministrado por uma Fonoaudióloga e Mestre, Fernanda de Morais, com mais de 15 anos aplicando treinamentos de Competência comunicativa e desenvolvendo times, grandes líderes, apresentadores de TV e até atletas famosos, o Power Speaking: Oratória sem Medo, vai te preparar para dar um salto em sua vida profissional e pessoal.


                   
                        





Crie sua loja virtual com a Nuvemshop

Somos a plataforma líder na América Latina, eleita três vezes a melhor solução para e-commerces pela ABCOMM.







              








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e Compartilhe com seus amigos!

SSL Locaweb
.
Cupom de 35% OFF na Pós-Graduação Intensiva (Código: QUERO35)